Chef ensina dicas para deixar o bolo caseiro fofinho | Boqnews
Foto: Divulgação

Gastronomia

15 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Chef ensina dicas para deixar o bolo caseiro fofinho

O chef Leonardo Carvalho selecionou cinco dicas para deixar o bolo no ponto certo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

bolo-de-cenouraFazer um bolo fofo nem sempre é tão fácil quanto se imagina e, mesmo seguindo a receita, geralmente cometemos alguns erros que impedem que o bolo fique no ponto certo. Por conta disso, é importante lembrar-se de algumas dicas que ajudam no processo de preparação.

“Na hora de fazer um bolo, existem alguns detalhes que nunca podemos esquecer para que a receita dê certo, seja um bolo mais elaborado ou mais básico. Pequenas atitudes podem tanto ajudar como prejudicar o preparo”, explica o chef da empresa Unilever, Leonardo Carvalho.

Segundo Leonardo, para fazer um bolo fofinho, além das dicas abaixo, alguns ingredientes também são necessários, como o açúcar, o amido de milho e o fermento.

Confira cinco dicas do para um bolo fofinho:
1- Use sempre amido de milho no seu bolo seguindo a regrinha de 2 (farinha de trigo) para 1 (amido de milho), ou seja, para 2 xícaras de farinha, acrescente 1 xícara de amido;

2 – Pré-aqueça sempre o seu forno antes de utilizá-lo;

3 – Sempre unte a forma, assim a massa do bolo crescerá mais facilmente quando estiver assando;

4 – Trabalhe com todos os ingredientes na temperatura ambiente e nunca derreta a manteiga ou margarina (caso haja na receita), pois com uma textura cremosa, ela ajuda a manter as bolhas de ar no bolo. Isso ajudará a criar uma massa mais uniforme e fofinha;

5 – Evite abrir o forno durante o cozimento do bolo ou se necessário abra apenas por um curto tempo. Dessa forma você evita que a temperatura do forno caia e o bolo pare de crescer.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.