Chegada com estilo | Boqnews

ETC

14 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Chegada com estilo

O transporte é essencial para que a noiva chegue impecável ao seu destino.  O comum é dispensado e abre espaço para o glamour. Algumas mulheres optam pela limousine ou um carro antigo. Nesse caso o requinte vem acompanhado de comodidade.As empresas contratadas costumam oferecer um serviço que conta com motorista uniformizado que levará a noiva […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O transporte é essencial para que a noiva chegue impecável ao seu destino.  O comum é dispensado e abre espaço para o glamour. Algumas mulheres optam pela limousine ou um carro antigo. Nesse caso o requinte vem acompanhado de comodidade.

As empresas contratadas costumam oferecer um serviço que conta com motorista uniformizado que levará a noiva até a cerimônia, depois à recepção e, caso os noivos queiram, o transporte também pode ser feito até o hotel. O momento da sessão de fotos também costuma estar incluso nos pacotes que são definidos por horas de serviço ou por rota – depende da empresa.

Ideal
O modelo escolhido precisa estar em equilíbrio com o tipo de casamento.  Se a cerimônia for no litoral, carros conversíveis são ideais para essa ocasião. Se for realizado pela manhã, cores claras são mais adequadas. Já para as recepções noturnas, o carro deve ter quatro portas e cor escura, pois fica mais elegante e clássico.

É importante que a noiva conheça o carro antes de contratar. “Ela precisa entrar e ver se sentirá confortável. Não adianta decidir o modelo apenas por foto,” alerta o empresário Alberto Zogaib, proprietário de  uma empresa de carros para casamentos.  No caso de celebrações que ocorrerão no verão ou em cidades muito quentes e úmidas, certifique-se de que  veículo disponha de ar condicionado  porque com as altas temperaturas a maquiagem pode ser prejudicada.

A rota principal e as alternativas são calculadas previamente. Algumas empresas cobram o aluguel do veículo por hora, enquanto outras, pelo percurso.

Antigos
Opções mais antigas atraem pelo charme que remente à época dos pais ou avós dos noivos. A parte interna desses carros, cheio de estilo, costuma ser uma tração à parte, com belos tecidos usados como revestimento e diferentes estofados.“Normalmente são os noivos mais jovens que gostam de carros mais antigos”, afirma o advogado Hélio Luiz Cunha de Andrade, proprietário de  uma empresa de carros para casamentos.



Ele afirma que, por serem modelos diferentes, a procura por esses modelos de carro tem crescido. “Os modelos mais requisitados são o Ford 29, na cor preta, e o Oakland, de 1929, vermelho.“O Oakland é o único do Brasil. Para os noivos que não se incomodam com a exposição, a capota do carro pode ser removida”, comenta.



Além de buscar a noiva no salão o motorista, uniformizado, busca também o pai. “Algumas noivas já querem chegar na igreja com a pessoa que vai entrar com ela”, afirma.  O preço para a locação desse tipo de carro é uma média de R$ 400, 00 – em Santos. A placa, personalizada com o nome dos noivos, não é cobrada a parte (no caso de algumas empresas). “Além de ser responsável pelo transporte da noiva, o profissional também precisa oferecer artifícios que deixem ela mais tranquila. “Sempre temos água e chiclete para anoiva não ficar com aquele gosto amargo na boca”, diz.

Outro fator importante é certificar-se que há um carro reserva, caso haja imprevistos. “Nada pode dar errado”, finaliza.

Clássicos
Para algumas noivas a grandiosidade e a imponência da limousine é o que  mais importa no dia do casamento. Encontradas em diversas cores, marcas e modelos, elas são uma ótima opção para quem não abre mão de mimos como ar condicionado, bebidas geladas, televisão com dvd, teto solar e luzes interior além do espaço interno que essa carro oferece. 



“As preferidas são as limousines nas cores cinza e branca”, diz Alberto Zogaib. Os modelos Lincoln Towncar, um dos mais novos no Brasil, possuem a frente arredondada e vieram dos Estados Unidos.
O custo do aluguel de uma limousine sai por R$ 1.440 reais. O serviço vale para um total de três horas de serviço e o tempo adicional é cobrado à parte.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.