Chorão: Marginal Alado vence Melhor Documentário do Festival Sesc Filmes | Boqnews

Prêmio

07 DE ABRIL DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Chorão: Marginal Alado vence Melhor Documentário do Festival Sesc Filmes

Participam do filme personalidades como Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro e Digão (Raimundos), entre outras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O documentário “Chorão: Marginal Alado”, dirigido por Felipe Novaes, produtor executivo da Brigitte Filmes, é o grande vencedor da categoria “Melhor Documentário” do Festival Sesc Melhores Filmes, que está em sua 48ª edição.

Assim, o evento oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior.

Dessa forma, a programação é escolhida democraticamente por meio de votação de público e crítica.

Além disso, de 8 a 10 de abril o documentário também estará disponível gratuitamente para exibição no canal do Museu da Imagem e Som de São Paulo no Vimeo.

Além disso, haverá uma transmissão especial no dia 9.

Ela contará com um bate-papo entre Felipe e Marcão Britto, cofundador e integrante da formação original da banda Charlie Brown Jr.

Em 2019, o filme já ganhara o prêmio de Melhor Documentário Nacional no Voto Popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

“É um privilégio ser premiado no festival mais antigo de São Paulo. Eu acho que não tem presente maior do que esse encontro com o público, quando percebemos que conseguimos tocar as pessoas. Claro que isso também é mérito do personagem. O Chorão foi um grande comunicador, ele tornou acessível para as pessoas discussões que costumam ser complexas”, comenta Felipe Novaes, diretor do documentário.

Documentário conta a história do líder da banda Charlie Brown Jr.

Por sua vez, Chorão marcou gerações à frente da banda santista Charlie Brown Jr.

Dessa forma, o músico, que dizia se sentir à margem da sociedade, continua sendo fonte de inspiração na cena do rock atual.

Assim, o documentário conta a história repleta de extremos do artista, que ficou marcado como um dos maiores astros do rock nacional, tanto pelas inúmeras letras que compôs, quanto pela voz e atitude no palco.

A obra  é uma produção da Bravura Cinematográfica, com coprodução da MTV e distribuição da O2 Play.

Dessa forma, participam do filme personalidades como Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro e Digão (Raimundos), entre outras.

“O que mais me atravessou durante essa trajetória com o Chorão foi o exercício de empatia, a relação com o outro, principalmente quando essa outra pessoa é símbolo de visões cristalizadas, tanto para o bem quanto para o mal. Acho que poder olhar com mais profundidade para uma pessoa que é alvo de vereditos tão cristalizados e enxergar ali os sofrimentos, angústias, conquistas, enfim, toda essa gama de sentimentos, faz de você um profissional mais empático”, salienta Felipe.

“Além disso, durante a produção do filme nós também vivemos um processo de amadurecimento no país sobre a saúde mental. Acho que, com isso permeando as gravações, todos nós passamos a olhar para essa história com outros olhos, ou pelo menos estamos caminhando para isso”, destaca.

 

Ficha Técnica

Título: “Chorão: Marginal Alado”

Diretor: Felipe Novaes

Roteiristas: Felipe Novaes, Hugo Prata, Matias Lovro

Produtores: Fabio Zavala e Hugo Prata

Produção: Bravura Cinematográfica

Coprodução: Viacom International Studios

Distribuição: O2 Play

Duração: 78 minutos

 

Sinopse

Depoimentos, imagens inéditas de acervo pessoal e imagens de arquivo compõem o documentário.

Ele percorre a trajetória de Chorão, um dos mais importantes rockstars do país.

Assim, desde os anos 90, quando sua banda Charlie Brown Jr. lançou o primeiro álbum e despontou nas rádios, Chorão viveu décadas intensas de sucesso nacional e internacional repletas de polêmicas.

Morreu de forma precoce, por overdose, em 2013.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.