Chorinho no Aquário celebra obra de Cartola no Dia Nacional do Samba | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

29 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Chorinho no Aquário celebra obra de Cartola no Dia Nacional do Samba

Apresentação deste sábado reúne Monna e Luizinho 7 Cordas no show Cordas de Aço

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Dia Nacional do Samba, lembrado todo 2 de dezembro, será celebrado em grande estilo na própria data no projeto cultural Chorinho no Aquário.

Sendo assim, nada mais, nada menos, do que a obra do carioca, fundador apaixonado da Estação Primeira de Mangueira e genial compositor Cartola será reverenciada.

A canção Cordas de Aço dá nome ao show que reunirá no mesmo palco a potência de voz da cantora Monna com o mestre Luizinho 7 Cordas, considerado o mais autêntico representante paulista do violão 7 cordas e uma grande referência nacional do choro.

Desse modo, a apresentação acontece neste sábado, às 18 horas, com entrada gratuita, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia.

Apresentações

A cantora, compositora e instrumentista escolheu grandes clássicos para o repertório. Entre eles estão garantidos: As rosas não falam, Alvorada e O Sol Nascerá. “Cartola, apesar de sofisticado nas composições com harmonia e poesia erudita, é popular nos temas: serenos, bucólicos e poéticos. Seus sambas falam da vida simples no morro, de desilusões amorosas, da natureza e do cotidiano – coisas que atravessam as gerações e todo mundo se identifica”, detalha Monna, que além do violão de Luizinho 7 Cordas terá pela acompanhamento da flauta de Débora Gozzoli e a percussão de Edirley Fernandes.

Portanto, Monna foi também a responsável por abrir a temporada deste ano do Chorinho no Aquário, em março. “É um prazer levar música a lugares abertos, onde a troca com o público é sempre muito especial e o Chorinho no Aquário tem uma importância fundamental na cena cultural da cidade”, diz. O projeto já soma mais de 500 apresentações gratuitas em 16 anos de existência.

Além disso, o Chorinho no Aquário é a realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos.

Assim como, o patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

Onde fica?

Projeto Chorinho no Aquário

Local: Praça Vereador Luiz La Scala (Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos)

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.

Ingresso: Entrada gratuita.

Contudo, em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Acompanhe as novidades nas redes sociais: @chorinhonoaquario (Instagram) e www.facebook.com/chorinhonoaquario

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.