Chorinho no aquário recebe o Grupo Macaco Velho com sambas antigos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

21 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Chorinho no aquário recebe o Grupo Macaco Velho com sambas antigos

Com entrada franca, o grupo promete levar o público em uma viagem pelas melhores referências do samba, incluindo músicas de compositores renomados como Candeia e Arlindo Cruz, além de composições autorais.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado, dia 24, o projeto cultural Chorinho no Aquário apresenta o show Sambas Antigos.

Dessa forma, no qual o Grupo Macaco Velho convida o público a passear pelas melhores referências do estilo.

Sendo assim, o choro é considerado o ritmo pai do samba. Estarão no palco Alexandre Branches (cavaco e voz), Marcus Vinicius (pandeiro e voz), Thiago Luz (surdo e voz) e Kauê Fernandes (tantan, repique e complementos), a partir das 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com entrada franca.

“Estamos ansiosos em estar na programação do Chorinho no Aquário, lugar onde se preserva a boa música e suas tradições. Para nós, que viemos de um movimento cultural de pesquisa e resgate de sambas autênticos, isso é um presente. Gostamos de nos apresentar de forma visceral, sem um repertório fixo, mas com certeza vamos contar o samba cantando, com todas as referências que nos impulsionam até hoje. De Candeia a Arlindo Cruz, às velhas guardas das escolas de samba, além de composições autorais”, revela Branches.

O trabalho do grupo está disponível em todas as plataformas digitais O Macaco Velho tem como padrinho musical Cléber Augusto, integrante do Fundo de Quintal, e já se apresentou por duas vezes no Cacique de Ramos, templo do samba carioca.

Além disso, o grupo completou 15 anos em novembro, quando teve também o privilégio de fazer um show com o cantor e compositor Moacyr Luz, reconhecido por todos no mundo do samba pelo sucesso do Samba do Trabalhador, no Rio de Janeiro.

Sendo assim, o nome Macaco Velho, inclusive, foi inspirado na música Meu tempero é sal, composta pelo ídolo.

Realização

 

O Chorinho no Aquário acontece todos os sábados, com apresentações gratuitas, na Ponta da Praia. No entanto, é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Assim também, patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

Onde fica

 

Projeto Chorinho no Aquário

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos -SP

Dia/Horário: todos os sábados, das 18 às 19h30

Entrada gratuita

Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

@chorinhonoaquario

www.facebook.com/chorinhonoaquario

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.