A obra de ícones como Paulinho da Viola, Pixinguinha, Joaquim Calado e Esmeraldino Sales dará o tom da apresentação deste sábado, dia 4, do projeto cultural Chorinho no Aquário. Isso porque será a vez do espetáculo Choro Negro ocupar o espaço, numa justa reverência a toda contribuição que os músicos negros deram, e dão, na formação da qualidade do gênero e da música popular brasileira como um todo.
Além disso, a apresentação acontece às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com entrada gratuita.
No palco estarão reunidos músicos de reconhecido destaque na região, todos instrumentistas negros. Desse modo, o grupo é formado por Edinho Schmidt (pandeiro), Arizinho (violão de 7 cordas), Paulinho Ribeiro (cavaquinho), César Feitiço (bandolim), Alexandre Branches (cavaquinho) e Caio Forster (viola de arco e violino). “Por meio da arte, da música, a gente pode aproximar o público para reflexão de que o racismo faz parte da nossa história e precisamos unir todos para que o presente e o futuro seja mais justo com a população negra”, destaca Caio.
Portanto, o Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Onde Fica
Dessa forma, confira onde fica o evento Chorinho no Aquário
Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos -SP
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.
Portanto, a entrada é gratuita
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.