Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão estréia “Lamentos do mar” | Boqnews

ETC

18 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão estréia “Lamentos do mar”

Dorival Caymmi compôs canções hoje consideradas clássicos da MPB. Obras que pertencem à memória coletiva e que ajudaram a construir a identidade brasileira. Soam tão familiares que parecem ter existido “desde sempre”. E foi inspirada nessa herança que Caymmi nos deixou que a Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão montou o espetáculo “Lamentos do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dorival Caymmi compôs canções hoje consideradas clássicos da MPB. Obras que pertencem à memória coletiva e que ajudaram a construir a identidade brasileira. Soam tão familiares que parecem ter existido “desde sempre”. E foi inspirada nessa herança que Caymmi nos deixou que a Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão montou o espetáculo “Lamentos do mar”. A estréia da nova coreografia acontece neste sábado (20/6) às 16h no Bloco Cultural. A entrada é de graça.

Com músicas de Ary Sperling e Itamara Koorax, a coreografia busca contar o cotidiano de uma vila de pescadores. Narra uma história de amor, retratando as alegrias e as dores desses trabalhadores que muitas vezes deixam suas mulheres em terra e se perdem na distância, tendo o mar como mortalha. O estilo de dança é o jazz com muita interpretação corporal.

O interessante é que ao mesmo em que é uma estréia, a coreografia também vai concorrer na Fase Municipal Mapa Cultural, na seletiva da categoria Dança. “É uma história que vai se contando sozinha. Tem uma narrativa de fácil interpretação. Espero que as pessoas se emocionem porque a história mexe com a alma”, afirma Zeca Rodrigues, novo coreógrafo da Cia. Os bailarinos esperam apresentar ao público e aos jurados um conjunto intensamente original, igual à obra de Caymmi.
 
Serviço
Cia de Dança de Cubatão apresenta “Lamentos do mar”
Dia 20 de junho às 16h
Bloco Cultural, Pça. Dos Emancipadores, s/nº
Entrada franca

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.