Ciclo de Estudos Euclides da Cunha | Boqnews

ETC

20 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Ciclo de Estudos Euclides da Cunha

O Ciclo de Estudos Euclides da Cunha é uma série de quatro encontros semanais com o objetivo de debater a obra do escritor no centenário de sua morte. As palestras serão ministradas por especialistas do assunto e fazem parte das Tarrafadas, sequência de eventos que preparam o público da cidade para a Tarrafa Literária, festival internacional de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ciclo de Estudos Euclides da Cunha é uma série de quatro encontros semanais com o objetivo de debater a obra do escritor no centenário de sua morte. As palestras serão ministradas por especialistas do assunto e fazem parte das Tarrafadas, sequência de eventos que preparam o público da cidade para a Tarrafa Literária, festival internacional de literatura que acontece na cidade de Santos em setembro.


Os encontros são organizados pela Realejo Livros em parceria com a Um Mais Um Comunicação e apoio da Pizzaria Piola e Prefeitura Municipal de Santos. A entrada é gratuita.


Próximas palestras das Tarrafadas (Ciclo de Estudos Euclides da Cunha)


25/06/09, às 19h00 – Os Sertões e a interpretação de Canudos, com o professor Marco Antonio Vila.


29/07/09, às 19h00 – Euclides da Cunha: arte de perspectiva histórica, com o professor José Leonardo do Nascimento.


13/08/09, às 19h00 – Mesa redonda: Conclusão do ciclo de encontros com a presença dos três palestrantes.


Sobre os palestrantes


Prof. Ayrton César Marcondes – Médico, pesquisador e ficcionista. Entre outros livros publicou: Canudos , as memórias de Frei João Evangelista de Monte-Marciano, Editora Best-Seller, 1997; Campos Salles, uma investigação na República Velha, EDUSC, 1999; Por onde andará Machado de Assis?, Nanquim Editorial, 2004; Machado de Assis, Exercício de Admiração, Editora A Girafa, 2008.


Prof. Marco Antonio Vila – Professor do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFSCAR. Autor de diversos livros, entre os quais Canudos, o povo da terra, Editora Ática, 1995; Vida e morte no sertão: História das secas no nordeste nos séculos XIX e XX, Editora Ática, 2000; Jango, um perfil, Editora Globo, 2004.


Prof. José Leonardo do Nascimento – Doutor em História da Cultura pela Universidade de Paris. Professor de História do Instituto de Artes da Unesp. Organizador e autor do livro Os Sertões de Euclides da Cunha: releituras e diálogos, Editora da UNESP, 2002; co-organizador do livro Juízos Críticos – Os Sertões e os olhares de sua época, Editora da Unesp/Nanquim Editorial, 2003; autor do livro O Primo Basílio na Imprensa Brasileira do século XIX – Estética e História, Editora da UNESP, 2008.


Serviço


Tarradas: Ciclo de Estudos Euclides da Cunha


Data: A partir de 20 de maio, às 19h00


Local: Teatro Guarany. Pça dos Andradas 100 – Centro – Santos/SP


Informações: 3877-4962

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.