ETC
etc

Cidade recebe o espetáculo “Inzôonia” com a Cia. Circo de Bonecos

Neste sábado (26), às 19h30, Guarujá receberá o espetáculo infantil “INZÔONIA”, encenado pela Cia. Circo de Bonecos. Em parceria com…

25 de setembro de 2009 - 17:25

Da Redação

Compartilhe

Neste sábado (26), às 19h30, Guarujá receberá o espetáculo infantil “INZÔONIA”, encenado pela Cia. Circo de Bonecos. Em parceria com a Prefeitura de Guarujá o espetáculo será realizado no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada). O ingresso deve ser trocado por um litro de leite longa vida, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Estão disponíveis três postos de troca antecipados e somente um no dia do espetáculo.



Esta é a primeira participação do Guarujá no Programa Mosaico Teatral, promovido pelo SESCOOP/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo).


A peça retrata as divertidas desculpas que as crianças inventam na hora de dormir, como fingir que está com fome, vontade de ir ao banheiro etc. Todas as desculpas surgem na intenção de brincar um pouco mais: uma meia enroladinha vira uma ovelha, um secador vira um lobo mau que corre atrás de porquinhos, que na verdade são tigelas, e uma cama beliche vira um barco pirata.


A Cia. Circo de Bonecos é uma companhia profissional de teatro de bonecos que desde sua origem, em 1999, destaca-se pela qualidade de seus espetáculos e pela busca constante de inovações técnicas e plásticas para a linguagem do teatro de bonecos e de animação. Dirigida por Cláudio Saltini, que há mais de 20 anos se dedica ao trabalho com bonecos, a Cia. tem participado de importantes grupos do cenário do teatro paulistano de bonecos.


 


O objetivo principal do Mosaico Teatral é agregar conhecimento aos promotores de cultura das cooperativas para que organizem eventos de caráter sociocultural em suas regiões. O Programa está presente em 21 cidades do Estado de São Paulo com apresentações até o mês de novembro.


 


Outra ação prevista no projeto são os workshops oferecidos pelos grupos teatrais para os interessados em aprender a técnica da arte teatral.


 


 


 


 


Postos de troca:


 


UNIMED – Avenida Deputado Emílio Carlos, 336 – Vila Maia, Guarujá


UNIODONTO – Avenida Deputado Emílio Carlos, 307 – loja 03, Guarujá


COOPHREAL – Avenida Senador Pinheiro Machado, 22, conjunto 41, Santos


 


 

LEIA TAMBÉM: