Cidade vai sediar campeonato de dança em cadeira de rodas | Boqnews

ETC

05 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade vai sediar campeonato de dança em cadeira de rodas

Pelo segundo ano consecutivo, Santos sediará o 9º Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e 9ª Mostra Artística Nacional, nos próximos dias 9 e 10, respectivamente. Os dois eventos são promovidos pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas. São esperados 60 competidores de vários estados, que ficarão alojados na escola […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pelo segundo ano consecutivo, Santos sediará o 9º Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e 9ª Mostra Artística Nacional, nos próximos dias 9 e 10, respectivamente.


Os dois eventos são promovidos pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas. São esperados 60 competidores de vários estados, que ficarão alojados na escola municipal João Papa Sobrinho, no Gonzaga.


O campeonato será realizado no Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, a partir das 19h, nas categorias três danças latinas (samba, rumba e jive) e cinco danças latinas, acrescidos o cha cha chá e passo doble.


A disputa será entre casais, sendo que um dos integrantes da dupla deverá ser usuário de cadeira de rodas. O torneio é válido como seletiva para o campeonato mundial. A Escola Municipal de Dança em Cadeira de Rodas, da Secult (Secretaria de Cultura), participará com cinco duplas.


Mostra
A mostra artística terá o Teatro Coliseu como palco, às 20h. As apresentações não terão caráter competitivo. A entrada é gratuita nos dois eventos, mas os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado à instituição Missionária da Caridade Madre Teresa, do Rádio Clube, na Zona Noroeste. O campeonato e a mostra são patrocinados pela Transbrasa, com promoção da TV Tribuna e apoio da prefeitura.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.