Cílios e sobrancelhas valorizam e destacam o olhar | Boqnews
Foto: Divulgação

Moda & beleza

05 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cílios e sobrancelhas valorizam e destacam o olhar

Confira técnicas e produtos que podem ajudar a ressaltar ainda mais a beleza natural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
cara delevingne

Atriz e modelo Cara Delevigne, esbanja grossas sobrancelhas

Olhos marcados e exaltados nunca saem de moda, ainda mais se for de forma natural e delicada. Os cílios e as sobrancelhas servem de moldura para tais efeitos, por isso, cada vez mais, investe-se em técnicas para evidenciar o olhar e destacar o contorno do rosto.

Elas têm total importância na harmonia do rosto, segundo a profissional de beleza e dermopigmentadora, Derly Figueiredo. Exemplo disso é a modelo e atriz inglesa Cara Delevingne, que desfila com suas grossas e marcantes sobrancelhas.

“Antigamente, usava-se sobrancelha bastante fina, mas hoje a tendência mudou. Ela tem que ser trabalhada em cima do natural. Às vezes, apenas uma limpeza nos pelos ou então técnicas de uma design já modificam completamente o olhar e a expressão”, destaca a profissional.

As pessoas que apresentam falhas e pelos muitos claros, por exemplo, podem corrigi-las de diversas formas. A dermopigmentação (maquiagem permanente) e a henna são algumas soluções. “Quem não quer passar por esse processo pode reforçar o desenho com lápis para maquiagem. Hoje existem muitas cores e marcas de excelente qualidade”, aconselha. “O lápis A4, utilizado por arquitetos, também serve para marcar a sobrancelha. O traço dele e a cor ficam perfeitos. Por ser um material barato, vale o investimento”.

Cílios
Sair de cada lavada apenas com um rímel já modifica e valoriza o olhar e o rosto. Pensando nisso, o mercado tem investido em técnicas permanentes para aumentar, curvar e tingir os pequenos pelos.
Por experiência própria, Derly diz que não indica o alongamento de cílios. “Experimentei e não deu certo. Os cílios naturais caíram e quebraram”, conta.

Segundo ela, o permanente é uma opção que não danifica e deixa os pelos com efeito de curvex durante um período. Cílios muito claros e até mesmo brancos podem ser tingidos com tintas próprias para a região.

Quem prefere usar o velho e básico rímel também pode contar com diversas opções: formato, coloração e efeito desejado.

quadro

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.