Cinco cidades da Baixada contarão com Circuito de Artes do Sesc | Boqnews
Foto: Divulgação Sesc

Cultura

22 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Cinco cidades da Baixada contarão com Circuito de Artes do Sesc

O evento Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. E tudo de graça.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Evento ocorrerá no próximo final de semana em Bertioga, Guarujá, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, que o receberá pela primeira vez

Evento ocorrerá no próximo final de semana em Bertioga, Guarujá, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, que o receberá pela primeira vez. Foto: Divulgação/Sesc

As cidades Bertioga, Cubatão, Guarujá, Monguagá, São Vicente e a estreante Praia Grande, que recebe o Circuito pela primeira vez, serão palco de espetáculos e intervenções artísticas de sexta (28) a domingo (30) dentro da programação do Circuito Sesc de Artes.

O evento traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura.

Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe
o Circuito pelo terceiro ano consecutivo.

Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

Principais atrações

Entre os dias 28 e 30 de abril, a cantora e bandolista do Rio de Janeiro Nilze Carvalho se apresenta nas cidades de Cubatão, Guarujá e Bertioga. Por lá, também irá passar o Cine Dance! (SP), no qual o público pode dançar com figurinos e acessórios embalados por coreografias icônicas do cinema, como as dos filmes Singin’ in The Rain e Dirty Dancing.

E para os amantes do baião, o espetáculo Luiz Lua Gonzaga presta uma homenagem ao compositor, recuperando questões sua obra e costurando situações poéticas sobre ser e viver no Nordeste.

No mesmo final de semana, São Vicente, Praia Grande e Monguagá recebem a fanfarra carioca Damas de Ferro, formada por 14 musicistas que apresentam versões para os clássicos da MPB e sucessos do pop rock. O espetáculo circense Inka Clown também visita as três cidades, carregando uma mala cheia de truques, acrobacias, equilibrismos e malabarismos.

A intervenção artística e oficina de confecção de Bonecas Abayomi promete divertir crianças e adultos com uma sessão de contação de história que leva o público a uma viagem imaginária até o continente africano.

Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que participa pelo segundo ano consecutivo com nova programação, levando aos espaços públicos, à moda dos traveling shows, cinema, literatura, artes visuais e Tecnologias. Serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, e ainda oficinas de Bonecas Abayomi e Homem na Agulha, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação.

As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas para todos os públicos com atividades gratuitas. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais.

Circuito Sesc de Artes na Internet

O site oficial será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.