Cine Comunidade vai ao Dique da Vila Gilda com animação japonesa | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

23 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cine Comunidade vai ao Dique da Vila Gilda com animação japonesa

Projeto já teve mais de 50 exibições com bate-papos na cidade. Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar será exibido no Instituto Arte no Dique.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Será exibido a animação  Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, um dos filmes do célebre Hayao Miyazaki (Foto: Divulgação)

Será exibido a animação Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, um dos filmes do célebre Hayao Miyazaki

O Cine Comunidade consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos, através da Coordenadoria de Cinemas e com apoio da Vídeo Paradiso, e cujas sessões são seguidas de bate-papos com o crítico de cinema André Azenha, retomou sua programação em março. Na sexta-feira, 27, às 15h, no Instituto Arte no Dique, será exibida a premiada animação japonesa Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, do consagrado cineasta Hayao Miyazaki.

Sinopse
O filme narra a história de uma peixinha que um garoto encontra dentro de numa garrafa. Ele a liberta e ela vira menina, mas, por causa disso, o equilíbrio do mundo fica ameaçado. O pai da peixinha/menina – batizada pelo garotinho de Ponyo – é um feiticeiro que controla o oceano. Ele tenta resgatar a filha, em seu formato humano e aí começa a aventura.

Além da boa história e do carisma dos personagens, a animação extremamente colorida encanta e empolga. Impossível não ficar deslumbrado com o universo mágico criado por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), que vai agradar os pequenos e os pais também.

A história é baseada no conto A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen. Duração: 101 minutos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.