Cine Roxy 4 recebe abertura da Mostra Internacional de Cinema | Boqnews

Sabtos

30 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cine Roxy 4 recebe abertura da Mostra Internacional de Cinema

Mosrtra começa nesta terça-feira (1), no Roxy, e prossegue até o dia 10 de dezembro, com exibições no Sesc

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Por mais um ano a cidade de Santos receberá a itinerância da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A abertura, mantendo a tradição dos anos anteriores, será no Cine Roxy 4 do Pátio Iporanga, 1º de dezembro, 20h, com a coprodução entre Japão e França “Para o Outro Lado”. O longa do prestigiado diretor Kiyoshi Kurosawa – que não tem parentesco com seu colega mais famoso Akira – levou a categoria Um Certo Olhar no tradicional festival francês.

JOURNEY TO THE SHORE Copyright- Film Partners  COMME DES CINEMAS_A4A2670

O filme
Na trama baseada no livro de Kazumi Yumoto, Yusuke (Tadanobu Asano), marido de Mizuki (Eri Fukatsu), afogou-se no mar há três anos. Quando ele repentinamente volta para casa, ela não se surpreende. Em vez disso, Mizuki fica pensando porque o companheiro demorou tanto tempo. Ela, então, aceita ser levada por Yusuke em uma jornada.

Serviço
Os ingressos custam R$ 12 (inteiro), R$ 6 (meia-entrada) e são gratuitos para comerciários cadastrados no Sesc, servidores públicos, servidores aposentados e dependentes.  O Cine Roxy 4 Pátio Iporanga fica na Av. Ana Costa, 443, Gonzaga.

 

Programação completa em Santos:

Quarta-feira (2) /19h30 – Os Campos Voltarão
(Torneranno i prati. Itália, 2014, 80 minutos. Direção: Ermanno Olmi). Um grupo de soldados enfrenta uma série de dificuldades no front italiano, após os sangrentos combates no nordeste do país durante a Primeira Guerra Mundial. Em uma única noite, os soldados descobrem que as calmas montanhas podem se tornar um lugar onde os homens morrem.
Local: Auditório, do Sesc Santos
Quinta-feira (3) /19h30 – Sabor da Vida
(An. Japão, 2015, 113 minutos. Direção: Naomi Kawase). Sentaro administra uma pequena padaria e aceita de maneira relutante a ajuda de tokue, uma velha senhora, para produzir um doce típico japonês. Graças à receita secreta de tokue para produzir o doce, o pequeno negócio floresce. NAOMI KAWASE:Nasceu em Nara, Japão, e estudou na Escola de Fotografia de Osaka. Estreou na direção com o curta-metragem documental Embracing (1992), sobre sua busca pelo pai que a abandonou quando jovem. Sua filmografia inclui Suzaku (1997), vencedor do prêmio Caméra d’Or no Festival de Cannes, Shara (2003), A Floresta dos Lamentos (2007, 32ª Mostra), ganhador do Grande Prêmio do Júri em Cannes, Hanezu (2011, 35ª Mostra) e O Segredo das Águas (2014, 38ª Mostra).
Local: Auditório, do Sesc Santos
Sexta-feira (4) / 19h – Rocco e seus irmãos
(Rocco e i suoi Fratelli. França/Itália, 1960, 177 minutos. Direção: Luchino Visconti). em busca de uma vida melhor, rocco e sua família saem da sicília e mudam para Milão. na cidade grande, mas com valores e costumes de cidade pequena, a família começa a se alterar lentamente.

Local: Auditório, do Sesc Santos

Sábado (5) / 15h – O botão da pérola
Él botón de Nácar | Dir. Patricio Guzmán | Chile, França, Espanha | 2015 | Documentário | 82 min. | blu-ray. O oceano contém a história de toda a humanidade. No mar estão as vozes da Terra e de todo o espaço. A água, fronteira mais longa do Chile, também esconde o segredo de dois misteriosos botões encontrados no fundo do mar. Com mais de 4 mil km de costa e o maior arquipélago do mundo, o Chile apresenta uma paisagem sobrenatural, com vulcões, montanhas e glaciares. Nesta paisagem estão as vozes da população indígena da Patagônia, dos primeiros navegadores ingleses que chegaram ao país, e também a voz dos presos políticos chilenos. Alguns dizem que a água tem memória. Esse filme mostra que ela também tem voz. Vencedor do Urso de Prata de melhor roteiro no Festival de Berlim.
Local: Auditório, do Sesc Santos

 

Sábado (5) / 17h – A Terra e a Sombra
2015, cor, 94min. Ficção. Colômbia, Holanda, Chile, França, Brasil. Direção: César Augusto Acevedo
Alfonso é um velho fazendeiro que retorna à casa para cuidar do filho, que está gravemente doente. Ao chegar, redescobre o antigo lar, agora habitado por sua ex-mulher, a nora e o neto. O local parece uma terra abandonada. Grandes campos de cana de açúcar rodeiam o imóvel, criando permanentes nuvens cinzas. Dezessete anos depois de tê-los desamparado, Alfonso tenta encontrar o seu lugar ali para, assim, poder salvar sua família. Ganhador do prêmio Caméra D’Or no Festival de Cannes.
Local: Auditório, do Sesc Santos

 

Domingo (6) / 10h30 – Três lembranças da minha juventude
YPaul Dédalus se prepara para deixar o Tajiquistão. Ele se lembra da infância em Roubaix, do ataque de loucura da mãe, do laço que o unia ao irmão Ivan, uma criança devota e violenta. Lembra-se de fazer 16 anos, da viagem de seu pai à URSS, onde, em uma missão clandestina, deu a própria identidade a um jovem russo. Lembra-se também de si mesmo aos 19 anos, da irmã Delphine, do primo Bob, das festas com Pénélope, Mehdi e Kovalki, o amigo que ainda o trairia. Lembra-se dos anos como estudante em Paris e da vocação para a antropologia. Acima de tudo, Paul se recorda de Esther, o coração da sua vida. Direção: Arnaud Desplechin. França, 2015.
Local: Auditório, do Sesc Santos

 

Domingo (6) / 13h – Visita ou Memórias e Confissões
1982, cor, 68min. Documentário. Portugal. Direção: Manoel de Oliveira.
Filme autobiográfico sobre a vida e a casa de Manoel de Oliveira (1908-2015). A partir de memórias e confissões, este documentário póstumo, rodado no ano de 1982 sob a condição de ser apresentado somente depois de sua morte, relata a importância que essa residência teve na vida do realizador.
Local: Auditório, do Sesc Santos

Quarta-feira (9)  /19h30 – Labirinto de mentiras
2014, cor, 124 min. Ficção. Alemanha. Direção: Giulio Ricciarelli.
Frankfurt, 1958. O jovem promotor público Johann Radmann encontra documentos que ajudam a iniciar um processo contra alguns membros da SS que serviram em Auschwitz. No entanto, os horrores do passado e a hostilidade demonstrada em relação ao seu trabalho deixam Johann à beira de um colapso. Para ele, é quase impossível encontrar o seu caminho em um labirinto em que todos parecem estar envolvidos ou serem culpados.
Local: Teatro, do Sesc Santos

Quinta-feira (10) /19h30 – As mil e uma noites VOL 2 – O DESOLADO
No qual Xerazade narra como a desolação invadiu os homens: “Oh venturoso Rei, fui sabedora de que uma juíza aflita chorará em lugar de ditar a sua sentença, na noite de três luares. Um assassino em fuga vagueará pelas terras interiores durante mais de quarenta dias e tele transportar-se-á para fugir à Guarda, sonhando com putas e perdizes. Lembrando-se de uma oliveira milenar, uma vaca ferida dirá o que tiver a dizer e que é bem triste! Moradores de um prédio do subúrbio salvarão papagaios e mijarão em elevadores, rodeados por mortos e fantasmas; mas também por um cão que…”. E vendo despontar a manhã, Xerazade calou-se.
Local: Teatro, do Sesc Santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.