Cineasta Ridley Scott fará continuação de ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ | Boqnews
Foto: Reprodução/MGM

Cinema

05 DE NOVEMBRO DE 2014

Cineasta Ridley Scott fará continuação de ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’

Em parceria com o canal Syfy, Scott produzirá uma adaptação de 3001 – A Odisseia Final, livro de ficção científica escrito por Arthur C. Clarke

Por: Folhapress

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O cineasta Ridley Scott, de Blade Runner e Gladiador, será o produtor-executivo de uma minissérie televisiva que dá sequência à narrativa de 2001 – Uma Odisseia no Espaço. As informações são da revista americana Variety.

Em parceria com o canal Syfy, Scott produzirá uma adaptação de 3001 – A Odisseia Final, livro de ficção científica escrito por Arthur C. Clarke (1917-2008).
O livro é a continuação do clássico 2001, também escrito por Clarke.

O presidente da Syfy, Dave Howe, disse em nota que o escritor é o “pai da ficção científica moderna” e que eles não poderiam “estar mais empolgados” em trabalhar no projeto.

O livro começa com a descoberta do corpo congelado de Frank Poole flutuando no espaço. A série Odisseia começou a ser publicada em 1968, com 2001, e foi concluída em 1997 após quatro livros, justamente com 3001.

O filme original de Stanley Kubrick se tornou um grande clássico da história do cinema. A única outra história da série a ser adaptada foi 2010 – O Ano em que Faremos Contato.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.