Cineclube Pagu on-line tem nova edição na quarta-feira | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

05 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Cineclube Pagu on-line tem nova edição na quarta-feira

Vídeo vai ao ar no canal Cultura Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Continuando o ciclo de debates e reflexões sobre a filmografia do diretor britânico Alan Parker, o Cineclube Pagu On-line, projeto de curadoria e produção dos críticos de cinema Marcelo Pestana e Carlos Cirne, apresenta comentários e revela curiosidades sobre as produções ‘Fama’ (1980) e ‘Asas da Liberdade’ (1984).

O vídeo vai ao ar no canal Cultura Santos do Youtube (www.youtube.com/culturasantos) nesta quarta-feira (6) às 12h.

Lançado em 1980, o musical ‘Fama’ tem como pano de fundo uma escola de artes cênicas, da cidade de Nova Iorque, e acompanha cinco talentosos alunos que estudam duro para se sobressair academicamente, mas se deparam com suas frustrações e sonhos.

‘Asas da Liberdade’, película de 1984, traz a história de dois amigos de infância, Birdy e Al, que servem juntos o exército americano na guerra do Vietnã. Birdy retorna da batalha com cicatrizes e horríveis experiências. Ele é confinado em um hospital, mas os médicos ficam perdidos e não sabem como tratá-lo. Assim, ao saber da situação, Al, que também se recupera das intempéries da guerra, toma a decisão de fazer tudo ao seu alcance para trazer Birdy de volta à realidade, começando por usar as lembranças dos dois quando crianças.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.