Cinema a céu aberto, Concha Acústica recebe filme sobre a Laje de Santos | Boqnews
Foto Divulgação

Sétima Arte

10 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cinema a céu aberto, Concha Acústica recebe filme sobre a Laje de Santos

Iniciativa é do Projeto Mantas do Brasil, que visa a preservação da raia manta gigante, incidente no Litoral de São Paulo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Concha Acústica de Santos se tornará um cinema a céu aberto nesta sexta-feira (11), às 19 horas. O equipamento público, localizado na orla do Canal 3, receberá a segunda sessão de filmes com temática ambiental que estimula a preservação da vida marinha no litoral brasileiro. A entrada é gratuita e a classificação livre para todas as idades.

Trata-se da segunda edição do CineMantas – Cinema a céu aberto do Projeto Mantas do Brasil, que é patrocinado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), administradora do Porto de Santos.

LAJE DE SANTOS

A produção, realizada pelo Instituto Laje Viva, apresenta as belezas naturais do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. Foto: Leo Francini

A sessão ambiental terá a exibição do filme Laje dos Sonhos, da cineasta santista Raquel Pellegrini. A produção, realizada pelo Instituto Laje Viva, apresenta as belezas naturais do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos e estimula a preservação da vida marinha e a proteção do meio ambiente.

O Projeto Mantas do Brasil, idealizador do CineMantas, é pioneiro na América Latina. Os pesquisadores e cientistas atuam em toda a costa brasileira estudando a raia manta gigante (Manta birostris), que pode atingir 8 metros de envergadura e pesar 2 toneladas. O animal corre o risco de extinção e ocorre na Laje de Santos.

Após a exibição do filme haverá, ainda, um bate-papo com os pesquisadores: o objetivo é discutir sobre a preservação e o desenvolvimento sustentável.  Na ocasião também será lançado o segundo Programa Cidadão Cientista, patrocinado pelo Terminal Embraport, que visa a formação socioambiental gratuita, por meio do audiovisual.

O evento é gratuito, aberto ao público e não possui restrição etária. A organização pede que os interessados cheguem com 20 minutos de antecedência, uma vez que os lugares no equipamento são demarcados. A realização CineMantas fica condicionada às condições climáticas favoráveis para o evento.

Primeira sessão

Em agosto, a Concha Acústica recebeu o primeiro CineMantas. O equipamento teve lotação máxima.  Foram apresentados  os filmes produzidos pelo  Projeto Albatroz e o Projeto Pescador Amigo. Ambos visam à conservação da vida no mar, por meio de ações de pesquisa, estudo, conscientização e educação ambiental em todo o País.

Serviço
CineMantas – Cinema a céu aberto do Projeto Mantas do Brasil
Onde: Concha Acústica de Santos (orla do Canal 3)
Quando: 11 de dezembro, às 19 horas
Entrada: gratuito

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.