Neste sábado (27), a partir das 20 horas, no Ao Café, acontece mais um encontro do CineZen Clube, projeto iniciado em maio e que, uma vez por mês, recebe alguém que faça trabalho de destaque na Baixada Santista para falar do filme que marcou a sua vida. O encontro será com o coordenador do grupo Animelan (pioneiro na Baixada Santista em eventos de anime), Alexandre Rodrigues “Shinji” Pamplona, que falará a respeito de “007 – O Espião que me Amava”.
O filme não é exibido inteiro. São mostradas algumas cenas, e o convidado explica o por que da obra ter lhe marcado tanto. Inclusive, o evento fará homenagem ao ator Richard Kiel, que interpreta o vilão Jaws no longa, e que faleceu recentemente aos 75 anos. O CineZen Clube tem caráter beneficente: o convidado indica uma instituição filantrópica para que o evento arrecade alimentos. No caso, a Fraternidade de Cáritas. Haverá sorteio de brindes culturais.
Sobre o Convidado
Alexandre Rodrigues Pamplona, 37 anos professor de ciências biológicas pela UNISANTA, nas horas vagas conhecido no meio da cultura pop japonesa “anime” como “Shinji IKari”. Coordena o grupo Animelan, organizador de encontros e eventos relacionados a cultura pop japonesa na Baixada Santista. Há 10 anos participa de debates, palestras, organizando e cooperando com eventos, pontos de cultura, cinema, alguns destaques: em 2009 criou o GATTAI CON, evento comemorativo do 5º aniversário da fundação do grupo, em convite do professor Alexandre Valença Barbosa “BAR”. O grupo participou com sucesso do “FUN FOR FAN”, que fez parte das comemorações dos 50 anos da UNISANTA. Em 2013 participou do Dragon Ball-Day Santos e, este ano, do Nerd Cine Fest Santos. Desde 2012, através do selo Animelan Project, que visa levar a cultura japonesa a diferentes lugares e a públicos diversos, realiza a SESSÃO ANIME, mensalmente na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes.
Sobre o filme:
Um clássico da série. James Bond (Roger Moore) deve investigar o desaparecimento de um submarino nuclear que tinha 16 ogivas nucleares a bordo. Para isso, ele recebe a ajuda de uma bela e sensual soviética, a Major Anya Amasova (Barbara Bach). Indicado a três Oscars: Melhor Direção de Arte, Trilha Sonora e Canção (‘Nobody Does It Better’).
Serviço:
CineZen Clube com Alexandre Rodrigues Pamplona falando de “007 – O Espião que me Amava”
Sábado, 27 de setembro, 20h.
Ao Café, Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão, esquina do canal 4 com a rua Lobo Viana
Entrada franca, mas pede 1kg de alimento não perecível em prol da Fraternidade de Cáritas.