Cinquenta anos de grupo teatral santista se transforma em livro | Boqnews
Foto: Divulgação

Lançamento

05 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Cinquenta anos de grupo teatral santista se transforma em livro

O livro organizado pelo artista plástico e dramaturgo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As histórias das cinco décadas do Teatro Experimental (TEP) foram eternizadas nas páginas de ‘Bastidores’, livro que será lançado na próxima quinta-feira (11), às 18h30, no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

A publicação vai além do lado teatral e também traz acontecimentos da vida das pessoas que, ao longo desses 50 anos, passaram pelo grupo. 

Organizada pelo ator, diretor e professor Gilson Barros, que assumiu a direção e coordenação em 1980 e segue à frente do TEP até os dias atuais, a obra traz referências do mundo teatral, da vida da Cidade, espetáculos combativos, peças censuradas e de acontecimentos como casamentos, nascimentos e despedidas entre os membros do grupo. 

Criado em 1969, o grupo passou por diversos fatos históricos como a ditadura militar, o surgimento da Aids e a morte de Henfil, a criação do Gapa da Baixada Santista, o desenvolvimento das mídias eletrônicas e o grande salto para as comunicações. 

Além do livro, o TEP tem um novo trabalho que chegou às redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube: @tepteatro) no início deste mês: o seriado ‘Bastidores’. Dividida em cinco episódios publicados separadamente a cada dois dias, a série aborda aspectos particulares de fatos acontecidos com os integrantes de elencos de montagens realizadas pelo grupo ao longo deste tempo e por seus convidados. 

Com 416 páginas, ‘Bastidores’ foi publicado pela editora Vox. O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido via WhatsApp pelo número (13) 99172-3122 e nas livrarias Realejo (Rua Marechal Deodoro 2, Gonzaga) e, em São Paulo, na Livraria do Espaço (Rua Augusta, 1475, Consolação). 

O designer do livro é de Márcia Okida.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.