ETC
Gastronomia

Circuito ‘Feito em SP’ terá etapa regional em outubro

Objetivo é promover pratos exemplares e produtos alimentícios de destaque no estado de São Paulo

06 de outubro de 2019 - 16:40

Da Redação

Compartilhe

Com intuito de promover e divulgar a cultura criativa da Gastronomia do Estado, por meio da seleção de pratos emblemáticos e produtos alimentícios de destaque, o circuito ‘Feito em SP’ percorrerá, no próximo mês, 15 macrorregiões paulistas.

Ao longo do trabalho, serão selecionando os vencedores em grandes festas populares.

Assim, classificando as melhores opções gastronômicas de cada região para o grande evento em São Paulo. Evento será de 24 a 27 de outubro de 2019, no Memorial da América Latina.

O evento da macrorregião da Baixada Santista está marcado para o próximo dia 16 (quarta), das 17h às 22h.

Será no estacionamento da Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias).

Para se inscrever, donos de restaurante e produtores devem acessar o site.

Seleção

Uma comissão de especialistas selecionará os produtos e pratos mais notáveis, seja por seu valor cultural, econômico ou turístico.

Posteriormente, serão eleitos quatro produtos e quatro estabelecimentos para participar das etapas decisivas e ganhar o selo Feito em SP.

Nas 15 etapas do concurso, todas abertas ao público, serão realizadas oficinas gastronômicas, ministradas por um ‘chef padrinho’.

No caso de Santos, a aula ficará a cargo do chef Fábio Vieira, com passagem pelos restaurantes Tordesilhas, da chef Mara Salles; Restaurante Hofmann, em Barcelona, e Casa de Maria Madalena.

Atualmente, Vieira é dono do restaurante Micaela, em São Paulo.

O Feito em SP é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com a curadoria do Mundo Mesa, e apoio da Prefeitura de Santos.

LEIA TAMBÉM: