Clube de Poetas do Litoral celebra 10 anos em evento multicultural com vários artistas | Boqnews

ETC

24 DE ABRIL DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Clube de Poetas do Litoral celebra 10 anos em evento multicultural com vários artistas

Fazer poesia no Brasil é uma arte. Não apenas a arte, em si. Mas a arte da persistência. Ser poeta é, além de criar, persistir, não desistir. São raros os casos de poetas que conseguem sobreviver apenas de suas obras. Por isso impressiona o aniversário de 10 anos do Clube de Poetas do Litoral (CPL), […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Fazer poesia no Brasil é uma arte. Não apenas a arte, em si. Mas a arte da persistência. Ser poeta é, além de criar, persistir, não desistir. São raros os casos de poetas que conseguem sobreviver apenas de suas obras. Por isso impressiona o aniversário de 10 anos do Clube de Poetas do Litoral (CPL), que será celebrado em 19 de maio, das 15 às 20 horas, na casa 8, ao lado da Igreja Santo Antônio do Embaré, com a Feira Alternativa de Arte – FALAR. 
O evento, gratuito, reunirá mais de 40 artistas, da Baixada e outras cidades. Mais de 60 livros serão lançados. Também haverá apresentações musicais e exposições de artes plásticas e fotografias. A organização é de Cláudia Brino, que também dirige a editora Costelas Felinas.
“Um artista, sozinho, que consiga manter por dez anos suas atividades, é um vitorioso. Quando conseguimos reunir dezenas de pessoas, em torno de uma instituição, mantida de forma independente, é necessário comemorar. O Clube de Poetas do Litoral celebra esse aniversário por ter alcançado seu objetivo: reunir gente de diferentes classes sociais, estilos e pensamentos para disseminar a arte”, ressalta Cláudia Brino.
No evento, mostrarão suas obras artistas de atuação reconhecida na Baixada, a exemplo das premiadas escritoras Regina Alonso e Madô Martins, e jovens talentos. E convidados de outros municípios, como Ari Mascarenhas, de Itapecirica da Serra, editor do selo Mirfak, da Algol Editora, de São Paulo, e o paulistano Márcio Callegaro, residente em Santos desde 1997. “Acredito que a Feira Alternativa de Arte, além de celebrar com louvor os 10 Anos do Clube de Poetas do Litoral, representa, também, um novo e importante passo na junção de forças dos autores e artistas daqui da Baixada”, destaca Márcio, que relançará dois livros.
Serão lançados ainda três CDs e expostos trabalhos de seis artistas plásticos, três artesãos e seis fotógrafos. 

Lançamento – A FALAR marcará o lançamento do livro Cine Poesia, resultado de um concurso nacional, no qual os participantes enviaram poemas inspirados em filmes que foram baseados em livros. A obra tem 10 autores, 32 páginas, e capa assinada por Waldemar Lopes. Editada pela Costelas Felinas, será vendida a R$ 10. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.