Com repertório eclético, Centro de Santos comemora um ano de música no bonde turístico | Boqnews

ETC

08 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Com repertório eclético, Centro de Santos comemora um ano de música no bonde turístico

Bondes europeus circulando pelas ruas de um Centro Histórico dos mais antigos do país já são uma peculiaridade de Santos. Aos domingos, as viagens a bordo dessas relíquias ficam ainda mais agradáveis, graças ao projeto Música no Bonde, que completa um ano este mês. Para comemorar o aniversário do projeto, que tem o objetivo de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Bondes europeus circulando pelas ruas de um Centro Histórico dos mais antigos do país já são uma peculiaridade de Santos. Aos domingos, as viagens a bordo dessas relíquias ficam ainda mais agradáveis, graças ao projeto Música no Bonde, que completa um ano este mês.


Para comemorar o aniversário do projeto, que tem o objetivo de tornar o Centro antigo ainda mais atrativo, uma grande festa será realizada no próximo domingo (14), a partir das 10 horas, com muita música e diversão.


Os seis grupos que se apresentaram no bonde durante um ano agora se reúnem para tornar o embarque e os passeios mais animados e dar o tom de festa à região central da cidade.


Dois bondes com reboque circularão das 11 às 17 horas com apresentações da banda Filhos da Tradição com seus fados portugueses; das duplas Maurício Fernandes e Nei Rocha e Roberto Bendas e Robertinho Gomes, com MPB, blues e jazz; do grupo Lig Serenata, com vestimentas e repertório dos anos 30 e 40; e do Rancho Folclórico Vasco da Gama.


Ao lado da Estação Buck Jones, na Praça Mauá, onde é feito o embarque e desembarque, também haverá música com show do Choro de Bolso para alegrar os passageiros que aguardam na fila.


O passeio


Durante o trajeto, turistas e santistas têm a oportunidade de ingressar nos elétricos e passar por um pedaço precioso do Patrimônio Cultural do Estado ao som de música portuguesa, MPB, bossa nova, jazz e blues.


A passagem é a mesma dos outros dias da semana: R$ 5. Os passageiros embarcam na Estação Buck Jones, na Praça Mauá, onde fica o Paço Municipal, para um percurso de cinco quilômetros que inclui as charmosas ruas XV e do Comércio, o Santuário do Valongo, erguido no século 17, parte do porto de Santos, a Bolsa Oficial do Café e o Teatro Coliseu.


O Música no Bonde é um projeto idealizado e patrocinado pelo restaurante Quinta da XV (localizado na Rua XV) em parceria com a Prefeitura e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


Programação do evento


10 horas – solenidade de abertura e apresentação do Choro de Bolso (Estação Buck Jones)
Apresentações nos bondes:
11 horas – Filhos da Tradição
11h30 – Roberto Bendas e Robertinho Gomes
12 horas – Filhos da Tradição
12h30 – Roberto Bendas e Robertinho Gomes
13 horas – Rancho Folclórico Vasco da Gama
13h30 – Roberto Bendas e Robertinho Gomes
14 horas – Rancho Folclórico Vasco da Gama
14h30 – Maurício Fernandes e Nei Rocha
15 horas – Lig Serenata
15h30 – Maurício Fernandes e Nei Rocha
16 horas – Lig Serenata
16h30 – Maurício Fernandes e Nei Rocha

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.