Como abrir uma bomboniere? | Boqnews
Foto

Negócios

22 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Como abrir uma bomboniere?

Bomboniere é uma loja onde só se vendem alimentos como balas, barra de chocolate e outras guloseimas. Acesse e saiba como abrir esse tipo de estabelecimento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma bomboniere é um tipo de loja onde se vende alimentos como balas, bombons, barra de chocolate, salgadinhos e outros tipos de guloseimas, bastante similar a uma loja de conveniência.

Uma das principais vantagens ao abrir esse tipo de estabelecimento é o valor pequeno no investimento, se comparado a outros tipos de negócios.

No entanto, apesar de ser um baixo investimento, ao abrir uma bomboniere é possível ter bons resultados com o lucro, afinal, quem não gosta desse tipo de comida?

Dessa forma, pensando nesse negócio que pode ser uma boa opção para muitas pessoas, selecionamos algumas dicas de como abrir uma bomboniere e como escolher doces como biscoitos recheados para o abastecimento em um lugar de atacado de doces.

Confira!

 

Localização

A localização, seja de uma bomboniere ou de qualquer estabelecimento físico, é fator determinante para as vendas.

Ao escolher o local para fazer a venda de pacote de bala e outros doces, é preciso considerar seu público-alvo, locais próximo a escolas, estações de trem e terminais de ônibus são os mais indicados.

Assim, certifique-se que a região escolhida não está com o ramo de bombonieres saturado, se esse for o caso, escolha um lugar com uma concorrência menor, desse modo, é possível crescer seu negócio de forma mais fácil.

E claro, considere o valor que você está disposto a investir, seja no aluguel ou compra do local de sua bomboniere.

Portanto, não deixe de caprichar na faixa de entrada e limpeza de seu estabelecimento, detalhes como esses são fatores decisivos na hora da compra.

 

Dicas importantes para quem quer lidar com o mercado de doces ao abrir um bomboniere. Foto: Divulgação

 

Equipamentos e fornecedor de doces

Uma das vantagens ao abrir uma bomboniere é que você não precisa de muitos equipamentos e eles não são muito caros, confira:
● Balcão de atendimento;
● Balcão refrigerado;
● Refrigeradores;
● Prateleiras;
● Gôndolas;
● Expositores para pacote de bombom e outros doces, em geral.

Além de equipamentos como caixa registradora, emissor de cupom fiscal e máquinas para cartões.

Assim, para se destacar entre os seus concorrentes, seus produtos precisam ter grande variedade, a qualidade de seus produtos também é fundamental para o sucesso das vendas.

Lembre-se da seguinte dica: o preço de balas e doces por atacado são inferiores, portanto, é a melhor opção para você fazer o abastecimento de seu comércio.

Faça uma vasta pesquisa e escolher o melhor fornecedor possível, a fim de conquistar clientes fiéis.

 

Documentos necessários

No entanto, nem só de boas barras de chocolates, biscoito doce e outros doces se faz uma bomboniere.

Assim como qualquer outro estabelecimento, você irá precisar resolver problemas burocráticos.

Contudo, não precisa se preocupar, pois, os documentos necessários para abrir uma bomboniere são simples, confira a seguir:
● Alvará de funcionamento;
● CNPJ;
● Cópia autenticada do RG e CPF;
● Folha espelho do IRPF;
● IPTU do imóvel;
● Cópia do contrato de locação/venda;

Assim, provavelmente você irá precisar de outros documentos que podem ser exigidos dependendo do Estado ou cidade onde você vai abrir seu estabelecimento.

Dessa forma, seguindo essas dicas e tendo um bom plano de negócio, é possível viver da venda de pacote de bala e todos os tipos de doces, com dedicação é possível ser, inclusive, um referencial no mercado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.