Como agradar o seu melhor amigo canino | Boqnews

Mundo dos pets

25 DE JANEIRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Como agradar o seu melhor amigo canino

Passeios, natação e massagens são algumas das ações que podem ser feitas para ajudar no cotidiano dos animais.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Quem convive com um cão sabe que não é lá muito difícil agradá-lo. Basta oferecer uma boa comida, um lugar confortável para dormir, exercícios físicos e, claro, muito carinho. No entanto, cada animal tem o seu jeitinho, mas todos eles, assim como nós, também adoram ser paparicados. Conheça algumas maneiras de mimar o seu melhor amigo canino:

Alimentação

Todo cão adora comer, especialmente quando a comida é especial. Se você tiver tempo disponível, cozinhar o alimento do seu animal de estimação é uma boa alternativa, pois poderá preparar pratos saudáveis e deliciosos.

Caso não exista tempo disponível ou habilidade para cozinhar, a saída é buscar estabelecimentos que comercializem alguns mimos especiais para cães.

Passeios

Caminhar ao ar livre invariavelmente é melhor momento do dia para um cão. Ele gosta de explorar o ambiente e os novos cheiros. Para manter o interesse do seu melhor amigo canino, uma dica é alternar os percursos e lugares para passear.

Explorar coisas novas

Os cachorros adoram novidades. Algumas raças podem tornar-se deprimidos ou agressivos caso não sejam distraídos com truques e brincadeiras.

Caso você não possa levar seu cão em lugares especializados em treinamento, uma boa opção é assistir a alguns vídeos na internet para tirar alguns exemplos, para que ele possa aprender novos truques e brincadeiras.

Passeios motorizados

A maioria dos cães adora passear de carro e se divertir ao dar umas voltas com você pela cidade, quando puder não hesite em levá-los.

Massagem

Todos os cães adoram uma boa massagem. Massagear o seu cãozinho irá ajuda-lo a relaxar na hora de dormir, além de aliviar os músculos doloridos, melhorar a flexibilidade e diminuir a dor nas juntas.

Para muitos cães, a massagem é um dos melhores deleites.

Natação

Alguns cães também não podem ver uma piscina que querem logo entrar, especialmente no calor. Algumas raças são apaixonadas pela natação, incluindo os golden retrievers, labradores e yorkshires. Nadar é um hábito muito saudável e faz bem aos sistemas respiratório e muscular.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.