Dicas para aproveitar o tempo em casa durante o distanciamento | Boqnews
Foto: Divulgação

Qualidade de vida

07 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Dicas para aproveitar o tempo em casa durante o distanciamento

O lar se tornou um verdadeiro refúgio, por isso, deixar ele confortável, harmonioso e organizado pode ser revigorante

Por: Mayara Wergenes
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Organização Mundial da Saúde reforça, incansavelmente, que as medidas de isolamento social são a melhor alternativa para conter a propagação do novo coronavírus. Entretanto, até quem amava ficar em casa, assistindo série e pedindo delivery, acaba ficando entediado com essa rotina que há dura tantos meses.

Há mais de três meses em quarentena, muitos brasileiros já estão cansados do home office e acabam sobrecarregados, ansiosos e angustiados.

Para espantar tais sentimentos, de acordo o vice-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Claudio Martins, é fundamental não perder o contato virtual com amigos e familiares, além de se manter ocupado.

“É importante manter o autocuidado com a alimentação, hidratação e se comunicar por meios eletrônicos. É necessário ocupar a mente com outras coisas e não passar o dia vendo notícias sobre o vírus”, afirma Martins.

Mas, a dica mais importante do especialista é não se sentir pressionado a fazer algo, a prioridade é manter sua mente saudável.

Para te ajudar a encontrar uma atividade prazerosa para aproveitar este período em casa, separamos abaixo algumas sugestões que podem te proporcionar dias produtivos e satisfatórios.

 

Faça exercícios físicos

 

Se você já praticava alguma atividade em estúdio ou academia pode tentar voltar a essa rotina escolhendo os movimentos que você já conhece e gosta.

Mas também pode aproveitar o momento para experimentar uma nova atividade.

O Youtube está repleto de canais com exercícios de yoga, pilates, dança, alongamento e até musculação, assim passa o tempo mantendo o corpo e a mente saudáveis.

 

Aventure-se na cozinha

 

Já que os restaurantes estão fechados e é tempo de economizar, que tal deixar o delivery de lado e experimentar novas receitas?

Essa é a hora de tirar aquelas receitas salvas da internet e colocá-las no prato.

É uma oportunidade de melhorar a saúde e a imunidade da família toda.

 

Reparos na casa

 

O lar se tornou um verdadeiro refúgio, por isso, deixar ele confortável, harmonioso e organizado pode ser revigorante.

Aproveite para escolher uma nova cor para os ambientes, mudar a decoração e até incluir novas mobílias.

Durante a pandemia as compras online cresceram muito e você pode fazer tudo isso sem sair de casa.

“Muitas pessoas não estão adaptadas a comprar materiais de construção, decoração e mobília pela internet, sem a ajuda de um vendedor, mas hoje é possível buscar on-line informações detalhadas sobre cada material, móvel, acessório e descobrir qual é o melhor para cada necessidade”, explica Raíssa Alvarez, redatora do portal de auxílio ao consumidor SWEETESTHOME.

 

Ler ou estudar algo diferente

 

Quem não tem uma lista de livros que gostaria de ler, não é mesmo?

A quarentena pode ser um excelente momento para mergulhar no universo da leitura.

Para deixar o momento ainda mais prazeroso busque livros de ficção, com histórias instigantes de romance, drama e suspense, assim você foge um pouco da realidade e consegue descansar a mente.

Mas também pode reservar um tempo para se dedicar a aprender algo novo, como finanças, um novo idioma ou revisar os conhecimentos da sua área de atuação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.