Como mimar o seu melhor amigo felino | Boqnews

Animais

18 DE JANEIRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Como mimar o seu melhor amigo felino

Confira algumas formas de agradar o seu pet

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Como mimar o seu melhor amigo felino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os gatos são animais carinhosos e cada vez mais disputam com os cães a preferência das famílias em tê-los no convívio. Mais do que oferecer mimos e carícias, ter um gato de estimação significa ter que cuidar das necessidades básicas dele, oferecendo água e comida de qualidade, um lugar confortável para dormir uma rotina de visitas ao veterinário, no mínimo uma vez por ano. Algumas iniciativas fortalecem a ligação afetiva no convívio diário, e deixam o animal feliz.

Escove seu gato

Uma boa forma de evitar que os excessos de pelos espalhem-se pela casa, além do quê ele adora sentir a escova passando por toda a extensão do corpo, como se fosse uma massagem ou carícia.

Relaxe com o felino

Gatos são zen, adoram paz e tranqüilidade. Ficar alguns momentos serenos juntos será agradável e relaxante para ambas as partes. Faça carícias suaves quando ele estiver descansando tranquilamente no seu colo. Mas não faça carinho na barriga – o gato pode interpretar isso como um ataque e responder tentando morder ou arranhar

Lugares diferentes para dormir

Uma das coisas que os gatos adoram fazer e dormir. Espalhe pela casa lugares confortáveis para ele descansar. Eles devem ser em partes tranquilas da casa, que não tenham muito movimento ou barulho.

Ofereça arranhadores para ele

Gatos necessitam arranhar, é uma parte importante de sua saúde geral porque mantém suas unhas dele aparadas. Também é um exercício e permite que ele estique os músculos. Colocar postes de arranhar em áreas diferentes da casa vai deixar o bichano muito feliz, além de mantê-lo ocupado.

Não economize nos brinquedos

Felinos são muito brincalhões, por isso renove sempre os brinquedos. Felizmente, não é preciso gastar uma fortuna — basta trocar os brinquedos disponíveis com certa frequência (cerca de uma vez por semana) para que ele não se acostume ou canse de algum.

Dê petiscos de vez em quando

Oferecer petiscos saborosos é uma ótima maneira de mimar os gatos. Contudo, não é uma boa ideia oferecê-los todos os dias, visto que a maioria desses petiscos tem pouco ou nenhum valor nutricional. Da mesma forma, dar petiscos todos os dias pode fazer com que o gato se canse da comida normal.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.