Companhia internacional de Flamenco pela primeira vez no Brasil se apresenta no Coliseu | Boqnews

ETC

14 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Companhia internacional de Flamenco pela primeira vez no Brasil se apresenta no Coliseu

O flamenco não é uma dança, é uma filosofia da alma, que expõe sentimentos como o da morte, da partida e da perda. Entretanto, permanece nem triste, nem depressivo. Os bailarinos, estranhas e assustadoras criaturas, são manipulados entre os panos do jogo: os homens, escuros e silenciosos, são presos no balanço insolente e sob o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O flamenco não é uma dança, é uma filosofia da alma, que expõe sentimentos como o da morte, da partida e da perda. Entretanto, permanece nem triste, nem depressivo. Os bailarinos, estranhas e assustadoras criaturas, são manipulados entre os panos do jogo: os homens, escuros e silenciosos, são presos no balanço insolente e sob o ondular agressivo das lindas mulheres. E juntos, eles sugerem vida, intimando as emanações espirituais de um inferno permanente. Os trens negros da morte estão vindo, e todos pulam e gritam de alegria.


Sob a direção de Martín Santangelo, a premiada Noche Flamenca tornou-se companhia mais bem sucedida da Espanha. Formada em 1993 por Santangelo e sua esposa Soledad Barrio, a ganhadora do prêmio Bessie, a companhia realiza turnês regulares pelo mundo tudo. Entre suas apresentações de destaque podem-se incluir temporadas regulares em Nova Iorque e Buenos Aires, apresentações na Grécia e Egito, idas anuais à América do Norte, e turnês em 2002 e 2009 na Austrália.


Noche Flamenca é reconhecida como a companhia itinerante de flamenco mais autêntica da atualidade, é aclamada pelos críticos por apresentar performances transcendentes e profundamente emocionais. Santangelo teve sucesso ao levar ao palco a essência, a pureza e a integridade de uma das formas de arte mais complexa e misteriosa, sem usar truques ou artifícios. Todos os aspectos do flamenco – dança e música – estão bravamente interligados e equilibrados nas apresentações de Noche Flamenca, criando um verdadeiro espírito comum dentro da companhia – o coração e a alma do flamenco.


A companhia tem como missão educar e esclarecer o público sobre o flamenco e para isso oferece programas de cursos extensivos que estão abertos para todas as idades. Noche Flamenca possui seus membros com sede na Espanha e é registrada como entidade sem fins lucrativos com sede e representação em Nova Iorque.


A integridade artística do Noche Flamenca foi reconhecida com os prêmios National Dance Project (2006), National Endowment for the Arts (2007 e 2008), e o prêmio Lucille Lortel de Melhor Esperiência Teatral (2003), entre outros.


O grupo procura criar um conjunto diversificado de performances teatrais através da música e da dança, apresentando uma forte preocupação com a estética e mostrando a magia do flamenco, ultrapassando as mais altas expectativas artísticas. A companhia se esforça para cativar seu público através de suas performances ao vivo e causar os sentimentos de paixão e emoção que estão presentes no flamenco.


Serviço:


Local: Teatro Coliseu, à Rua Amador Bueno 237
Ingressos a venda na bilheteria, de terça a domingo das 14 às 19 horas
Data: 24 de setembro
Horário: 21h30
Preço: de R$80 a R$ 50. Desconto de 50% – Idosos acima de 60 anos, professores e estudantes

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.