Companhia Santista de Dança conquista vaga para festival na Alemanha | Boqnews
Companhia Santista de Dança/Foto: Divulgação/PMS

Etc

27 DE SETEMBRO DE 2022

Companhia Santista de Dança conquista vaga para festival na Alemanha

Classificação foi obtida no Santos Dance Festival

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Cia. Santista de Dança, da Secretaria de Cultura (Secult) de Santos, conseguiu mais um grande resultado no último final de semana em sua participação no ‘Santos Dance Festival’, realizado no Teatro Municipal Braz Cubas.

O grupo conquistou uma vaga para o Festival Tanzolymp, que será promovido no próximo ano em Berlim (Alemanha).

O feito ocorreu graças à primeira colocação na categoria conjunto contemporâneo, com a coreografia ‘Vozes Caladas’, assinada por Laura Moeckel. Há duas semanas, outras três coreografias da Cia Santista conquistaram vagas para disputa no festival ‘Roma Dance Contest 2023’.

Outras conquistas

Além de conquistar o direito de ir ao festival alemão, a participação das bailarinas da Cidade no ‘Santos Dance Festival’ rendeu outros ótimos resultados.

O grupo conquistou a medalha de ouro em outras três categorias: conjunto sapateado americano, com a coreografia ‘Caos’, de Melissa Ricci; conjunto sapateado irlandês, com ‘Irish Pub’, de Melissa Ricci, e solo jazz, com ‘Loise’, de Patrícia Ricci, interpretada pela bailarina Anita Siqueira.

Também obteve dois troféus de terceiros lugares: solo jazz, com a coreografia ‘Minhas Marcas’, de Patrícia Ricci, interpretada pela bailarina Alicia Siqueira, e conjunto jazz, com a coreografia ‘Alma Luz’, também de Patrícia.

“Esta foi a nossa última participação em festivais neste ano e acredito que o saldo foi positivo. Mesmo depois de dois anos parados, por conta da pandemia, conseguimos resultados expressivos e significativos”, comentou a diretora da Cia. Santista, Patrícia Ricci.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.