Concurso de pipas homenageia Bartholomeu de Gusmão | Boqnews

ETC

06 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Concurso de pipas homenageia Bartholomeu de Gusmão

O 8° Concurso de Pipas Festival Beleza no Ar será realizado no próximo dia 15, das 13h às 17h, no Estradão, prolongamento da Avenida Afonso Schmidt, na Zona Noroeste. Com o tema Padre Bartholomeu de Gusmão – 300 anos do balão de ar quente, o evento faz parte das festividades comemorativas ao 33° aniversário daquela […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O 8° Concurso de Pipas Festival Beleza no Ar será realizado no próximo dia 15, das 13h às 17h, no Estradão, prolongamento da Avenida Afonso Schmidt, na Zona Noroeste. Com o tema Padre Bartholomeu de Gusmão – 300 anos do balão de ar quente, o evento faz parte das festividades comemorativas ao 33° aniversário daquela região.


Além de homenagear o sacerdote santista, inventor do primeiro aeróstato, a iniciativa visa também conscientizar as pessoas, em especial, as crianças, para não utilizar linhas com cerol nas pipas e não empiná-las nas proximidades da rede elétrica.


Em razão disso, durante o concurso, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) instalará uma tenda onde serão exibidos vídeos educativos e distribuídos folhetos explicativos sobre o assunto. Já o concurso de pipas é aberto a todos os interessados, sendo que crianças, até 12 anos, precisam da autorização dos pais ou responsáveis.


A comissão julgadora observará os quesitos maior tamanho, originalidade, agilidade e beleza no ar para a premiação, que constará de troféus aos três primeiros colocados. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12, na sede da Dear-ZNO (Departamento da Administração Regional da Zona Noroeste), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone 3209-8080.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.