Confira a agenda cultural deste sábado (31) | Boqnews

Agende-se

31 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Confira a agenda cultural deste sábado (31)

Destaque para as atrações da Virada Cultural Paulista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Teatro

Tempo
A partir de histórias de vida da atriz, o espetáculo propõe um encontro com o que o passado deixou nas gavetas e caixas que raras vezes temos coragem de olhar: emoções guardadas, o vivido, o esquecido, o afeto de outrora que resulta no hoje, os sentimentos e sentidos que o tempo, ecoando, nos traz. Com Núcleo Utópico de Teatro.
Recomendação: Livre – Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Sessões: Sáb (31) – 17h. Ingresso: Grátis. Informações: 3288-2260.

A mulher gigante – Infantil [Virada Cultural Paulista]
O espetáculo musical, voltado para o público infantil, conta com a participação de bonecos que dão vida às canções no palco. Com Cia Cuidado que mancha.
Recomendação: Livre – Local: Sesc Santos – Sessões: Sáb (31) – 18h30. Ingresso: Grátis.

Ispinho e Fulô de Patativa [Virada Cultural Paulista]
Com poesias de Patativa do Assaré, o espetáculo traz à reflexão a luta do homem sertanejo, o drama da seca e o êxodo da gente do sertão que parte em busca de uma vida melhor. Com Cia. Teatral Carcarah Voador.
Recomendação: Livre – Local: Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96) – Sessões: Sáb (31) – 19h30. Ingresso: Grátis

dentrodemimDentro de Mim Mora Outra
A peça evidencia que a transexualidade não se trata de uma categoria natural do ser humano, mas de uma percepção moderna de um fenômeno típico e recorrente da diversidade sexual humana comum em muitas culturas. Monólogo por Renata Carvalho. O evento faz parte da 3ª Sansex – Mostra de Cinema e da Cultura.
Recomendação: 16 anos – Local: Espaço Cultural Telma de Souza (Avenida Vereador Álvaro Guimarães, 396) – Sessões: Sáb (31) – 19h30. Ingresso: Grátis. Informações: www.sansexsantos.com.br

A tarde ardia com cem sóis
A peça nasceu de um trabalho de pesquisa, que faz parte do dia a dia da ONG, com a proposta de promover a reflexão sobre a saúde mental e a luta antimanicomial. Interpretada pelo Orgone Grupo de Arte, e dirigida por Renato Di Renzo.
Recomendação: 16 anos – Local: Café Teatro Rolidei (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, ) – Sessões: Sáb (31) – 21h30. Ingresso: Grátis.

Circo Maraca – Cores do Tempo [Virada Cultural Paulista]
O espetáculo fala da poesia do tempo compartilhado com amor. O espetáculo narra a história de um casal de velhinhos que se conhece ainda criança, mostrando sua juventude, o casamento, a chegada dos filhos e todas as aventuras de uma vida cheia de descobertas.
Recomendação: Livre – Local: Teatro Coliseu – Sessões: Sáb (31) – 20h30. Ingresso: Grátis.

contospassarosAntígona Recortada – Contos que Contam sobre Pousos Pássaros [Virada Cultural Paulista]
Nesse espetáculo, o Núcleo utiliza como mote a tragédia Antígona para narrar de forma poética a trajetória de jovens adolescentes em alguma periferia de mundo. A peça recebeu o Prêmio Governador do Estado de Melhor Espetáculo de Teatro de 2013.Com Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.
Recomendação: 14 anos – Local: Teatro Coliseu – Sessões: Sáb (31) – 22h30. Ingresso: Grátis.

 

Música

 

osespCoro da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo [Virada Cultural Paulista]
A combinação de um grupo de cantores com sólida formação musical com a condução de uma das principais regentes brasileiras faz do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo uma referência em música vocal no Brasil.
Recomendação: Livre – Local: Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237) – Sessões: Sáb (31) – 18h. Ingresso: Grátis.

 

 

Chorinho no Aquário
Os jovens que participam do Instituto Choro Blue, comandados pelo músico e maestro norte-americano John Berman animam o público em mais uma edição do Chorinho no Aquário.
Recomendação: Livre – Local: Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia) – Sessões: Sáb (31) – 18h. Ingresso: Grátis.

DJ Boby [Virada Cultural Paulista]
DJ e educador social, Boby teve seu primeiro contato com os toca-discos em 2005, e de lá para cá vem sendo multiplicador da cultura hip hop em apresentações, aulas e workshops
Recomendação: Livre – Local: Praça Mauá – Sessões: Sáb (31) – 19h. Ingresso: Grátis.

Danilo Nunes [Virada Cultural Paulista]
O diretor musical mais atuante de Santos com o intérprete por excelência de sua geração que, além de apresentar composições de sua autoria, também canta canções dos grandes artistas das diversas épocas de nossa música.
Recomendação: Livre – Local: Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48 ) – Sessões: Sáb (31) – 19h. Ingresso: Grátis.

DJ Lufer [Virada Cultural Paulista]
Lufer, produtor do projeto, apresenta uma discotecagem em vinil, resultado de seu projeto “Futuráfrica”, que foi iniciado há seis anos e envolveu uma intensa pesquisa sobre os ritmos negros universais e a cultura dos guetos mundiais. Será necessária a retirada de ingressos na bilheteria com duas horas de antecedência, enquanto houver disponibilidade.
Recomendação: 18 anos – Local: Sesc Santos – Sessões: Sáb (31) – 19h. Ingresso: Grátis.

Musirama [Virada Cultural Paulista]
Originada na Cidade, a banda Musirama apresenta um repertório que vai da black music ao reggae, do funk à MPB e do pop ao rock com uma formação bastante enxuta e uma pegada ímpar.
Recomendação: Livre – Local: Praça Mauá – Sessões: Sáb (31) – 19h30. Ingresso: Grátis.

rafaellalaranjaRafaella Laranja [Virada Cultural Paulista]
O show é uma homenagem da cantora santista Rafaella Laranja ao cantor Emílio Santiago, considerado ícone entre os nomes da música brasileira, resgatando o repertório de sua carreira.
Recomendação: Livre – Local: Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48 ) – Sessões: Sáb (31) – 20h. Ingresso: Grátis.

 

 

Sapo Banjo [Virada Cultural Paulista]
A banda apresenta o repertório do seu quinto álbum, intitulado “Feira de Sexta”, recheado de ska, rocksteady e reggae. Será necessária a retirada de ingressos na bilheteria com duas horas de antecedência, enquanto houver disponibilidade.
Recomendação: 18 anos – Local: Sesc Santos – Sessões: Sáb (31) – 20h30. Ingresso: Grátis.

agnaldoAgnaldo Timóteo [Virada Cultural Paulista]
Com quase 50 anos de carreira e mais de 60 álbuns lançados, incluindo alguns em espanhol, o cantor romântico de Caratinga (MG) apresenta sucessos de sua discografia, sempre voltados ao tema do amor.
Recomendação: Livre – Local: Praça Mauá – Sessões: Sáb (31) – 21h. Ingresso: Grátis.

 

 

Samba e seresta
Pedro Leão interpreta clássicos de Sylvio Caldas, Noite Ilustrada, Vinicius de Moraes, Martinho da Vila, Chico Buarque, Noel Rosa, Paulinho da Viola, entre outros.
Recomendação: Livre – Local: Brutas Bar e Bistrô (Praça Walter Beliam, 39, Guaiúba, Guarujá) – Sessões: Sáb (31) e Sex (6) – 21h30. Ingresso/couvert: R$ 9,00. Informações:3354-1094 ou 99740-6850.

Quarteto de Bambas [Virada Cultural Paulista]
O Quarteto de Bambas é um grupo formado por quatro interpretes de escolas de samba santistas: Manoel Duarte, Chitão, Silvinho e Joãozinho Oliveira.
Recomendação: Livre – Local: Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48 ) – Sessões: Sáb (31) – 22h. Ingresso: Grátis.

Kleber Serrado e Bruno Conde
Show faz parte do Festival MAIS – Música Autoral e Independente
Recomendação: Livre – Local: Teatro Guarany – Sessões: Sáb (31) – 22h. Ingresso: Grátis.

luizapossiLuiza Possi [Virada Cultural Paulista]
A cantora chega a seu sétimo álbum, Sobre Amor e o Tempo, pegando carona no espírito roqueiro e MPBístico dos anos 1970.
Recomendação: Livre – Local: Praça Mauá – Sessões: Sáb (31) – 22h30. Ingresso: Grátis.

 

Marcio Pavesi
Show faz parte do Festival MAIS – Música Autoral e Independente
Recomendação: Livre – Local: Teatro Guarany – Sessões: Sáb (31) – 23h. Ingresso: Grátis.

Grupo Andanças [Virada Cultural Paulista]
Com mais de 18 anos de carreira, o Grupo Andanças vai levando o samba de raiz para todos os cantos do país.
Recomendação: Livre – Local: Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48 ) – Sessões: Sáb (31) – 23h30. Ingresso: Grátis.

DJ João Lima [Virada Cultural Paulista]
Evento integra a Virada Cultural Paulista. Será necessária a retirada de ingressos na bilheteria com duas horas de antecedência, enquanto houver disponibilidade.
Recomendação: 18 anos – Local: Sesc Santos – Sessões: Sáb (31) – 23h30. Ingresso: Grátis.

 

Sétima Arte

 

confissoesdeadolescenteCine ZN
O filme nacional Confissões de Adolescente integra a programação de fim de semana do Cine ZN.
Recomendação: 12 anos – Local: Sala Toninho Dantas (2º piso do Centro Cultural da Zona Noroeste, no bloco B) – Sessões: Sáb (31) – 15h, 17h e 19h. Ingresso: Grátis. Informações: 3226-8000.

 

 

Cineclube Maurice Legard
A programação inclui o curta Meu Amigo Nietzsche, de Fáuston da Silva e o filme sul-coreano Poesia, de Lee Chang-dong. Em seguida, o público participa de bate-papo sobre os temas abordados nos filmes.
Recomendação: 14 anos – Local: Miss (Térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) – Sessões: Sáb (31) – 16h. Ingresso: Grátis. Informações: 3226-8000.

azuleacorAzul é a cor mais quente [Virada Cultural Paulista]
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.
Recomendação: 18 anos – Local: Sesc Santos – Sessões: Sáb (31) – 20h. Ingresso: Grátis.

 

São Paulo em Hi-Fi
Documentário em longa-metragem que vai em busca da memória da noite gay paulistana. O evento faz parte da 3ª Sansex – Mostra de Cinema e da Cultura.
Recomendação: 16 anos – Local: CinEspaço (Shopping Miramar – Rua Euclides da Cunha, 21) – Sessões: Sáb (31) – 21h. Ingresso: Grátis. Informações: www.sansexsantos.com.br

Amor de Thanatos / Nina [Virada Cultural Paulista]
Em Amor de Thanatos, um cliente novo entra em uma barbearia. O barbeiro, no entanto, mal percebe sua presença, pois só tem olhos para sua mais nova paixão. Já Nina conta a estória de um clown que não difere a vida e a arte quando encontra seus próprios pensamentos projetados em outros dois personagens: a bailarina de circo e outro clown.
Recomendação: Livre – Local: Praça Mauá – Sessões: Sáb (31) – 20h30. Ingresso: Grátis

Um Dia… E Logo Depois Um Outro / Moto-Perpétuo [Virada Cultural Paulista]
Enquanto Um Dia… E Logo Depois Um Outro narra um dia, ou melhor, dois dias numa borracharia, Moto-Perpétuo apresenta a história de Leonardo, um violinista obcecado que tenta criar uma máquina para virar as páginas da partitura de forma automática, permitindo que ele toque seu instrumento eternamente.
Recomendação: Livre – Local: Praça Mauá – Sessões: Sáb (31) – 22h. Ingresso: Grátis

Zero Beto – Nas Trilhas do Cinema [Virada Cultural Paulista]
Músico, educador e pesquisador, Zero Beto é também um apaixonado pela sétima arte. Resolveu unir essas paixões e criou o espetáculo Nas Trilhas Do Cinema, colocando suas invenções sonoras – instrumentos criados, objetos, brinquedos e outras maluquices – para contracenar com clássicos do cinema, contando a história cinematográfica através das trilhas sonoras e seus grandes compositores.
Recomendação: 12 anos – Local: Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96) – Sessões: Sáb (31) – 22h. Ingresso: Grátis

tatuagemTatuagem [Virada Cultural Paulista]
Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Lotação sujeita à capacidade da sala
Recomendação: 18 anos – Local: Sesc Santos – Sessões: Sáb (31) – 22h. Ingresso: Grátis.

 

Linha do Mar [Virada Cultural Paulista]
André é uma criança sonâmbula que foge todas as noites de casa para ir se deitar na areia da praia. Sua mãe passa a redobrar a atenção criando uma estratégia para perceber as fugas: uma linha de barbante amarrada entre ela e o filho. Quase 30 anos depois, André continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele.
Recomendação: Livre – Local: Praça Mauá – Sessões: Sáb (31) – 23h30. Ingresso: Grátis.

 

Exposições

Ícones da Cultura Pop Mexicana
A exposição conta com mais de 15 trabalhos, que abordam a cultura mexicana, com desenhos de guerreiros astecas, caveiras do dia dos mortos, luta livre, seriado Chaves, além das novelas e programas da Televisa.
Recomendação: Livre – Local: Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5) – Sessões: (abertura) Sáb (31) – 17h. Ingresso: Grátis. Informações: 3288-1300.

Entretons
A mostra traz peças das artistas plásticas santistas Cris Galhego e Selma Fukai, que enaltecem as belezas brasileiras.
Recomendação: Livre – Local: Miramar Shopping (Rua Euclides da Cunha, 21) – Sessões: Sáb (31), das 10 às 22h. Ingresso: Grátis. Informações: 3285-4400.

Reconhecer-se: Cuba-Brasil [Virada Cultural Paulista]
O fotógrafo e arquiteto paulistano Élcio Miazaki expõe imagens que retratam as cidades de São Luiz (MA), Belém (PA) e Havana (Cuba).
Recomendação: Livre – Local: Galeria de Arte Brás – Sessões: Sáb (31), das 13 às 21h. Ingresso: Grátis.

Copa Caricartoon
A exposição apresentará o trabalho do caricaturista Cacá Marszolek Bueno e equipe da Caricartoon Eventos, conta com 19 painéis com caricaturas dos principais jogadores da Copa.
Recomendação: Livre – Local: Shopping Pátio Iporanga (Avenida Ana Costa, 465) – Sessões: Sáb (31), das 10 às 22h. Ingresso: Grátis. Informações: 3286-1138.

Expedição Brasileia
O evento visa convidar o público para conferir 30 fotos que relatam o cotidiano dos imigrantes haitianos no abrigo humanitário de Brasileia, no Acre. Textos informativos são disponibilizados para que os convidados se contextualizem das principais informações sobre o material exposto. Exposição idealizada pelo estudante de Jornalismo e fotógrafo Matheus José Maria com o apoio da Secretaria de Cultura de Guarujá e parceria com a Unisanta. Os alunos de Jornalismo Vinícius Kepe e Jéssica Alves são os responsáveis pelo conteúdo informativo dos textos.
Recomendação: Livre – Local: Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande – Guarujá – Sessões: Sáb (31) e Dom (1), das 9 às 17h. Ingresso: Grátis. Informações: 3354-0234.

Caminho da fé  [Virada Cultural Paulista]
A mostra individual de fotografias de Tom Leal retrata a devoção de peregrinos que participaram da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat, em 2013.
Recomendação: Livre – Local: Galeria de Arte Patrícia Galvão (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48) – Sessões: Sáb (31), das 13 às 21h. Ingresso: Grátis.

Memória da Aeropostale
Criada por Pierre-Georges Latécoère em 1918, na França, a empresa de correio aéreo desafiava todas as condições da época e fazia com que pilotos heróicos atravessassem as montanhas.
Recomendação: Livre – Local: Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95) – Sessões: De terça a sábado, das 9 às 17h e domingo, das 10 às 17h. Até 7 de junho. Ingresso: R$ 5,00. Informações: 3212-1750.

Veni Vidi Succumbe
O público vai poder conhecer e apreciar a obra de Marcus Jansen, um dos precursores do expressionismo urbano. O artista, com passagens por Nova Iorque, Paris e Moscou, expõe pela primeira vez no Brasil.
Recomendação: Livre – Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Sessões: De terça a domingo, das 9 às 18h. Até 8 de junho. Ingresso: Grátis. Informações: 3288-2857.

 

Bate-papo

Café na Kama
Diálogos sobre amor, sexo e relacionamento com as piscólogas especialistas em sexualidade Aparecida Favoreto e Márcia Atik.
Recomendação: 18 anos – Local: Ao Café (Avenida Siqueira Campos, 462)- Sessões: Sáb (31) – 20h. Ingresso: Grátis. Informações: 3224-5744.

Culturalmente Santista  [Virada Cultural Paulista]
Debate sobre o Cenário Musical da Região e os Festivais e Eventos. Mediador: André Azenha
Recomendação: Livre – Local: Teatri Guarany – Sessões: Sáb (31) – 20h. Ingresso: Grátis

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.