Confira cinco títulos que podem ajudar na carreira e vida pessoal | Boqnews

Dia do Livro

29 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Confira cinco títulos que podem ajudar na carreira e vida pessoal

Além de exercitar a mente, o livro também pode ajudar com assuntos do cotidiano, como felicidade e realização de sonhos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Hoje, dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro. Se você ainda não sabe qual será a sua próxima leitura, confira abaixo dicas de livros para aprender sobre carreira, felicidade, organização do tempo e realização de sonhos:

1 – 60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo1 – 60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo
Autor: Christian Barbosa

Ter tempo para a carreira, curtir a família, estudar e ainda encontrar um espaço na agenda para se cuidar, tornou-se um desafio para a maioria das pessoas. O livro “60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo” apresenta dicas para solucionar os principais problemas de gestão de tempo e vai ajudar o leitor a ter mais produtividade e energia para fazer aquilo que realmente importa.

 

2O Mapa da Felicidade2 – O Mapa da Felicidade
Autor: Heloísa Capelas

O livro desconstrói aprendizados sobre o que é ser feliz e leva o leitor a avaliar comportamentos e crenças de vida. Com exemplos de histórias reais, a autora apresenta um roteiro com orientações e exercícios práticos para uma verdadeira viagem rumo ao caminho que todos devemos seguir: aquele que leva para a felicidade duradoura.

 

3 - O que Falta para Você ser Feliz?3 – O que Falta para Você ser Feliz?
Autor: Dominique Magalhães

Obra enfatiza que aqueles que buscarem e praticarem o autoconhecimento conseguirão diminuir os males do stress que insistem em cercar pessoas infelizes no dia a dia. Além disso, a autora apresenta ao leitor o método “DOM” que consiste em ensinar que uma pessoa ao compreender seu dom e realizá-lo, aumenta suas chances de uma vida feliz e plena.

 

Seja a Pessoa Certa no Lugar Certo4 – Seja a Pessoa Certa no Lugar Certo
Autor: Eduardo Ferraz

Muita gente está insatisfeita ou frustrada com sua vida profissional por não ter certeza de estar no lugar mais adequado e isso acontece com indivíduos em todos os estágios da carreira. O livro apresenta embasamento teórico consistente, casos reais, um roteiro prático e, principalmente, seis testes que ajudarão as pessoas a se conhecerem melhor para, então, escolher o trabalho ou a profissão mais compatível com seu jeito de ser.

 

 - Transforme seus Sonhos em Vida5 – Transforme seus Sonhos em Vida
Autor: Eduardo Shinyashiki

Não se contentar com menos do que se sonha. Isso é o que ensina o livro Transforme seus Sonhos em Vida – Construa o futuro que você merece. A obra propõe um equilíbrio na interação entre corpo-mente, amor e razão e emoção e planejamento da própria vida. Além disso, mostra que ser feliz consiste na forma como se pensa e age.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.