Confira ideias de receitas horripilantes e saudáveis para o Halloween | Boqnews

Dicas

30 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Confira ideias de receitas horripilantes e saudáveis para o Halloween

Múmias, aranhas, abóboras e mãos de bruxa são o destaque desse cardápio especial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Seja para comemorar o Halloween ou o Dia do Saci, 31 de outubro (segunda-feira) é uma data que convida a momentos de fantasia e diversão. Da celebração americana ao folclore brasileiro, o festejo é um bom motivo para soltar a imaginação na cozinha também, criando pratos tão assustadores quanto saborosos.

Para a Chefe de Papinha, é importante envolver as crianças no preparo dos alimentos e essas receitas são uma boa oportunidade. “Aproveite para apresentar ingredientes, fazer a criança experimentar algo novo. Além de tudo, é um momento para estreitar laços e criar boas memórias em família”, acrescenta ela.

pao-de-mumia-vertical-chefe-de-papinha

Com a muçarela é possível transformar uma fatia de pão de forma em uma múmia. Nesse caso, a chef sugere a versão integral do pão e molho de tomate caseiro. “Corte o queijo em tiras e cubra partes do pão, como se fossem as faixas da múmia. Faça os olhos com rodelas de azeitona. Asse no forno convencional ou elétrico. O queijo derrete e cria um efeito divertido”.

 

ovo-aranha-chefe-de-papinha

Se você busca algo ainda mais horripilante, a pedida é o ovo com aranha. Basta cozinhar o ovo, esperar esfriar um pouco e partir ao meio, retirando a gema com cuidado. Amasse a gema com e acrescente uma colher de sopa de frango cozido desfiado, uma colher de sopa de cenoura ralada, um fio de azeite e sal e orégano a gosto. Misture tudo e preencha o ovo com essa pastinha. “A parte mais delicada é formar a aranha com a azeitona preta. Primeiro, parta a azeitona ao meio. Uma metade será o corpo da aranha, então coloque por cima da pastinha que preencheu o ovo. Da outra metade serão feitas as oito patinhas, quatro de cada lado do corpo”.

 

mao-de-bruxa-chefe-de-papinha

  Você vai precisar de luvas de plástico descartáveis, cenoura crua – ou a baby – e fecho de arame colorido. Corte a cenoura em formato de triângulo, para criar as garras da bruxa. Encaixe as garras na ponta de cada dedo da luva e preencha com a pipoca, deixando espaço para amarrar com o fecho de arame. “O legal é chamar a criança para ajudar a montar as luvas, eles se divertem”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.