Congresso discute o futuro da escola | Boqnews

ETC

28 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Congresso discute o futuro da escola

          A 7ª edição do Conecta Inteligência – Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem acontece no dia 12 de novembro, a partir das 10 horas, no Mendes Convention Center, em Santos, com entrada franca.            A expectativa é que 5 mil educadores das redes pública e privada da Baixada Santista e Vale do Ribeira estejam reunidos em […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

          A 7ª edição do Conecta Inteligência – Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem acontece no dia 12 de novembro, a partir das 10 horas, no Mendes Convention Center, em Santos, com entrada franca.


           A expectativa é que 5 mil educadores das redes pública e privada da Baixada Santista e Vale do Ribeira estejam reunidos em torno do tema central Educar, Conviver, Formar, Transformar: o Desafio da Escola no Século do Conhecimento, trocando vivências de sala de aula.


           Durante o encontro, especialistas como Gilberto Dimenstein e Sandra Acosta compartilham com os educadores experiências positivas sobre o tema, dando enfoque a diversos eixos como abordagem inclusiva, comunidade e educação, valores humanos, entre outros.


            Parte integrante da 7ª Feira Nacional do Livro da Baixada Santista (Fenalba), o Conecta Inteligência é gratuito e dedicado aos professores da região da Educação Infantil ao Ensino Superior. Para participar, basta comparecer ao local do congresso para retirar o passaporte. Todos os inscritos receberão certificado de participação. A seguir, a programação completa do congresso.


Programação
10h: Abertura


10h30: Como a comunidade pode dar educação, com Gilberto Dimenstein


13h30: Conhecer para enfrentar as dificuldades de nossos alunos, com Quézia Bombonatto


15h: Avaliação, com Sandra Acosta


16h30: O impacto do TDAH na escola – Uma abordagem inclusiva, com Paulo Junqueira


18h: Valores Humanos, com Ubiratan D´Ambrosio
 


Fenalba 2008


             A Feira Nacional do Livro da Baixada Santista (Fenalba) chega a sua 7ª edição com a proposta de tornar a literatura acessível a todos os públicos. Com o tema a Literatura Popular Brasileira, a Fenalba acontece de 12 a 16 de novembro, em Santos, no litoral paulista


Serviço



7ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DA BAIXADA SANTISTA (FENALBA)
Data: 12 a 16 de novembro, das 14h às 22h
Local: Mendes Convention Center: Av. Francisco Glicério, 206, Gonzaga, Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.