Conheça os benefícios de optar por pizzas mais saudáveis | Boqnews

Especial Pizza

03 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça os benefícios de optar por pizzas mais saudáveis

Cardápios possuem cada vez mais variedade de opções leves, mas também saborosas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

_MG_0888A busca por uma alimentação mais saudável tem aumentado e as opções começam também a ganhar destaque nos cardápios. Nas pizzarias não é diferente e hoje já existe uma boa variedade da redonda mais leve, com menos calorias.

Para a nutricionista Mariana Imbelloni, muito mais importante do que pensar nas calorias é ter a preocupação do que está sendo ingerido. “Quais os nutrientes que vamos aproveitar desta alimentação? É esta a preocupação que temos que ter”, explica a profissional. Ela acredita que as pessaos já têm a informação do que faz mal, mas ainda falta atitude para mudar os hábitos de verdade.

“Muitas vezes as pessoas acumulam gorduras e adquirem a possibilidade de desenvolver doenças por conta das escolhas alimentares”, acrescenta. E as mudanças devem ocorrer tanto nas alimentações do cotidiano como nas extravagâncias.
Com a pizza, a mudança pode começar já pela massa. Muitas pizzarias já oferecem opções de farinha integral ou com a biomassa de banana verde.

De acordo com a nutricionista, apenas esta troca, tirando a farinha branca, já deixa a pizza mais saudável. “Você tem mais fibras. Consegue melhorar a motilidade intestinal. Elas funcionam também como uma vassourinha no nosso organismo, limpando as impurezas. Ela regula os níveis de colesterol, triglicérides e mantém os níveis de glicemia, além de aumentar o aporte de fibras no organismo”, explica.

Se a opção for da biomassa de banana verde, os benefícios são maiores. “Além da fibra, ela ajuda na microbiota intestinal, que são as bactérias do bem que ajudam na absorção dos nutrientes”, acrescenta.

Sabores
A primeira coisa na hora de escolher os sabores, segundo Mariana, é optar por pizzas com ingredientes mais saudáveis como legumes e diminuir o queijo ou então trocar a mussarela por outros tipos mais saudáveis.

Como opção, Mariana sugere pizzas como rúcula, com uma camada fina de queijo, abobrinha, palmito e beringela. Importante é fugir dos embutidos, como a calabresa e até o peito de peru. “Uma pizza de atum que dá para comer perfeitamente sem a mussarela é uma boa opção para ficar menor calórica”, explica. Trocar a mussarela por queijo de búfalo ou cream chesse também ajuda na busca de uma pizza mais saudável. Escolher apenas um tipo de queijo também faz com que as calorias caiam.
E para o molho, o ideal – se possível – é optar pelos caseiros, com tomates frescos sem os industrializados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.