Conheça os poderes antioxidantes das frutas vermelhas | Boqnews

Alimentação

10 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça os poderes antioxidantes das frutas vermelhas

Morango, blueberry, framboesa e amora possuem diversos benefícios para a saúde, principalmente para as mulheres

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Você sabia que as frutas vermelhas (ou ‘berries’) possuem diversos benefícios para a saúde, principalmente para as mulheres? Um dos benefícios, por exemplo, é o poder antioxidante.

Segundo um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Brigham and Women, de Boston (EUA), uma alta ingestão de frutas ricas em flavonoides, como as frutas vermelhas (morango, blueberry, framboesa e amora), ao longo do tempo, pode também atrasar o declínio da memória em mulheres mais velhas em 2,5 anos.

“As berries contêm compostos fitoquímicos com elevada ação antioxidante, anti-inflamatória e efeitos direto sobre o cérebro. Dessa forma, podem ajudar a prevenir a neurodegeneração relacionada à idade e suas consequentes alterações na função cognitiva e motora, como a perda de memória”, explica a nutricionista da rede Thamyris Ferreira Lima.

FRUTAS

Quer saber o incrível poder de cada uma delas?

Mirtilo ou Blueberry: É uma deliciosa fruta de cor azulada, graças às antocianinas que conferem esta coloração. Está entre as frutas com maior potencial antioxidante, contém baixo índice glicêmico e fortalece a imunidade.

Amora: É uma pequena fruta, mas com poderes incríveis! Protege o organismo contra o envelhecimento precoce, pois é rica em fitonutrientes e antioxidantes. Favorecem o combate às doenças cardiovasculares, auxilia na saúde dos olhos, e possui o ácido elágico (um fitoquímico) que inibe a formação de tumores e células cancerígenas.

Framboesa: Além de ter um sabor delicioso, proporciona diversos benefícios para a saúde, pois é rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, auxiliando na defesa do organismo. Possui alto teor de fibras, o que facilita o trânsito intestinal, e é um potente antioxidante e anti-inflamatório, e também possui propriedades cardio-protetoras.

Morango: fruta que está na safra de inverno! Também possui as antocianinas, que combatem os temidos radicais livres. A vitamina de grande destaque no morango é a vitamina C, nutriente que ajuda na cicatrização, retarda o envelhecimento e auxilia na absorção do ferro. O morango também possui as vitaminas A, k, E e do complexo B, além de minerais como o potássio, magnésio, fósforo e  cálcio que são fundamentais na manutenção do organismo.

Suco Antiox

Pensando nessas frutas e em seus poderes, a Hortifruti criou o Suco Antiox. Idealizada pela equipe de nutricionistas e engenheiros de alimentos da rede, a bebida é composta por amora, morango, framboesa, blueberry e laranja. Assim como os demais sucos preparados pela Hortifruti, o produto é natural, sem conservantes e sem adição de açúcar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.