Corrida dos Fortes abre comemorações da Semana da Pátria | Boqnews

ETC

20 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Corrida dos Fortes abre comemorações da Semana da Pátria

A Corrida dos Fortes, neste domingo (23), abre a programação da Semana da Pátria, organizada em conjunto pela Prefeitura de Santos e a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Além da corrida, que tem 10 mil metros de percurso – entre os fortes da Barra Grande e dos Andradas -, a programação terá ainda os seguintes […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Corrida dos Fortes, neste domingo (23), abre a programação da Semana da Pátria, organizada em conjunto pela Prefeitura de Santos e a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.


Além da corrida, que tem 10 mil metros de percurso – entre os fortes da Barra Grande e dos Andradas -, a programação terá ainda os seguintes eventos: quarta-feira próxima (26), celebração da Páscoa dos Militares; no dia 28, homenagem ao Dia do Soldado (comemorado em 25 de agosto); no dia 29, desfile cívico-militar na Zona Noroeste; e no dia 30, palestra com a professora Clotilde Paul e apresentação da Orquestra Sinfônica de Bachianas da Fiesp, no Museu de Pesca.


Na mesma data, após a apresentação da orquestra, o museu e o Forte da Barra serão iluminados de verde e amarelo, permanecendo assim por uma semana. Já a abertura oficial da programação será feita na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, dia 1º de setembro, às 9h. No mesmo dia, às 20h30, o Teatro Coliseu, no Centro Histórico, recebe a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e a banda da 1ª Brigada.


No dia 4, às 21h, será realizado o Baile da Independência, no Iate Clube de Santos. Ponto alto da comemoração, o tradicional desfile cívico-militar encerra as celebrações, no dia 7, na orla santista. A programação tem parceria das demais prefeituras da região e inclui, ainda, concurso literário sobre o tema com alunos das escolas municipais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.