Cubatão recebe Cine Tela Brasil | Boqnews
1 de julho de 2009

Cubatão recebe Cine Tela Brasil

Nestas quinta, sexta e sábado (2, 3 e 4), Cubatão receberá o Cine Tela Brasil, com quatro sessões diárias para crianças, jovens e adultos, na Praça Independência, no Jardim Casqueiro. O evento voltará à Cidade nos 9, 10 e 11, no bairro Jardim Nova República, na Avenida Deputado Emílio Justus. A entrada é gratuita.


Serão exibidos os longas Garoto Cósmico (livre), Meu Nome não é Johnny (14 anos), Pequenas Histórias (livre) e Era Uma Vez (14 anos), Turma da Mônica (livre), Romance (12 anos) e Tainá (livre) . A sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil estará montada na Praça Independência, s/n, Jd. Casqueiro, de 02 a 04.06 e na Avenida Dep. Emílio Justus, s/n,  Jardim Nova República, de 09 a 11.06.


“Este ano vamos realizar 852 sessões e receber 191.700 espectadores. Para isso, realizaremos quatro sessões diárias”, comprometem-se os cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky, idealizadores do projeto.


Para auxiliar os professores no trabalho em sala de aula, o Cine Tela Brasil desenvolveu um material específico com orientações metodológicas para utilização do cinema como recurso didático. O material será distribuído gratuitamente para as Secretarias da Educação e escolas da rede pública das cidades visitadas pela sala de cinema itinerante.


Todo esse conteúdo, que inclui também sugestões de atividades baseadas no conteúdo dos filmes nacionais, estará disponível no portal Tela Brasil (www.telabr.com.br). Na seção “em sala de aula”, arquivos em pdf podem ser baixados gratuitamente com temas para o bate-papo com os alunos do ensino fundamental e médio.


Confira a programação das duas visitas do programa a Cubatão.


Quinta-feira (02 e 09.06)


– 14h30: Turma da Mônica (Livre)


– 16h: Pequenas Histórias (Livre)


– 18h: Romance (12 anos)


– 20h: Meu Nome Não é Johnny (16 anos)


Sexta-feira (03 e 10.06)


– 14h30: Garoto Cósmico (Livre)


– 16h: Tainá (Livre)


– 18h: Meu Nome Não é Johnny (16 anos)


– 20h: Era uma Vez (14 anos)


Sábado (04 a 11.06)


– 14h30: Pequenas Histórias (Livre)


– 16h: Garoto Cósmico (Livre)


– 18h: Era Uma Vez (14 anos)


– 20h: Romance (12 anos)

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.