Cultura é destaque no verão de Praia Grande | Boqnews

ETC

17 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cultura é destaque no verão de Praia Grande

Em entrevista coletiva, o prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, divulgou medidas para a temporada de verão, e dentre elas, a programação preparada para moradores e os cerca de um milhão de turistas que devem visitar a cidade em janeiro. Além do já tradicional O Show do Verão é Você, tendas culturais e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em entrevista coletiva, o prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, divulgou medidas para a temporada de verão, e dentre elas, a programação preparada para moradores e os cerca de um milhão de turistas que devem visitar a cidade em janeiro. Além do já tradicional O Show do Verão é Você, tendas culturais e peças de circuito nacional devem aportar na Cidade.


“Praia Grande preparou uma agenda intensa de eventos para quem busca outras opções de lazer além da praia”, pontuou Roberto Francisco “Além dos 17 shows de grande porte oferecidos pelo projeto O Show do Verão é Você, todos gratuitos, a Prefeitura deve instalar duas tendas cultuais nas areias da orla, além de uma programação especial de peças teatrais no Palácio das Artes”.


Durante todo o mês de janeiro, turistas e moradores poderão contar com tendas instaladas nos bairros Boqueirão e Caiçara. Além de atividades culturais e esportivas durante o dia, os pontos oferecerão música ao vivo à noite, com programação de MPB e ritmos dançantes. Para os amantes da dramaturgia o Palácio das Artes também oferece uma programação especial, com produções teatrais pertencentes ao circuito nacional.


Um dos destaques, segundo o secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Carlos Ananias Lobão, que participou com Roberto Francisco, da coletiva, a comédia O Surto, com o ator global Rodrigo Fagundes é uma das atrações da programação, que deve ser divulgada nos próximos dias.  “Outra grande atração do Teatro Serafim Gonzalez será a Orquestra Bachiana Jovem do Sesi, regida pelo maestro João Carlos Martins, respeitado mundialmente”, contou o titular da Sectur. “A orquestra vem à Praia Grande em única apresentação, no dia 16 de janeiro, e os ingressos são gratuitos”.


Baile da Cidade


O mês de janeiro também abriga a data de aniversário de Praia Grande. Completando 43 anos de emancipação político-administrativa no dia 19, a Cidade ganha uma festa à altura. Em sua quinta edição, o Baile da Cidade será realizado pelo segundo ano consecutivo, e desta vez traz o tema tropical. A animação fica por conta do cantor Alexandre Pires e da banda San Marco Show. Os convites dão direito ao show, coquetel e jantar, e devem ser vendidos a R$400,00. Os pontos de venda serão divulgados nos próximos dias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.