Curso aborda geração que transformou Hollywood e o cinema | Boqnews

Cinema

27 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Curso aborda geração que transformou Hollywood e o cinema

“A Nova Hollywood – Como uma geração transformou o cinema dos EUA” será ministrado pelo jornalista André Azenha na Open House

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Há 40 anos, filmes como “Taxi Driver”, “Todos os Homens do Presidente”, “Carrie, a Estranha”, “Rocky, Um Lutador”, “Rede de Intrigas”, entre outros, tornavam 1976 um dos anos mais celebrados do cinema dos EUA. Estes e muitos outros filmes fizeram da década de 70 um período especial para a produção cinematográfica do país: a Nova Hollywood, um movimento que trouxe à tona jovens cineastas que se inspiraram no “cinema de autor” da nouvelle vague francesa e romperam de vez com o velho sistema de estúdios.

Nessa época, despontaram nomes como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Steven Spielberg, George Lucas, Brian de Palma, Peter Bogdanovich, Michael Cimino, Paul Schrader, William Friedkin, Robert Altman, Arthur Penn, John Boorman, Mike Nichols, Sidney Lumet e Hal Ashby, que modificaram o funcionamento da indústria hollywoodiana. Distribuição, produção, relação com estúdios, temas e técnicas foram inovados. E, especialmente, os diretores passaram a ter um protagonismo que não possuíam até então. Frutos desse período são filmes como “Easy Rider”, “Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas”, “O Poderoso Chefão”, “O Franco Atirador”, “Taxi Driver”, “Tubarão”, “Apocalypse Now”, “Star Wars”, “O Exorcista”, entre muitos outros. Dos atores, surgiram nomes como Robert De Niro, Al Pacino, Dustin Hoffman, Dennis Hopper, Jack Nicholson, Warren Beatty, Gene Hackman, Faye Dunaway e Meryl Streep.

Pela importância histórica e sua influência até hoje, este movimento será tema do curso “A Nova Hollywood – Como uma geração transformou o cinema dos EUA”, que será ministrado durante o mês de julho pelo jornalista e crítico André Azenha, na Open House Idiomas (Rua Minas Gerais, 85, Boqueirão).

O curso terá 12 horas-aulas divididas em quatro dias, com turmas segundas, sextas e sábados de julho. Às segundas e sextas, os encontros acontecerão das 19h30 às 22h30 e, aos sábados, as 8h30 às 11h30. Durante as aulas, o professor abordará o início da Nova Hollywood, as referências e trajetórias dos principais cineastas desse período, bem como eles influenciaram o cinema internacional. Serão mostrados e analisados trechos de filmes.

O investimento é R$ 200, valor que pode ser pago em dinheiro ou boleto bancário. As matrículas podem ser efetuadas na própria escola, entre segunda e sexta, a partir das 15h. Maiores informações pelo email [email protected], pela página www.facebook.com/andreazenha01 ou no telefone da escola: 13 3385-6564

Serviço:
“A Nova Hollywood – Como uma geração transformou o cinema dos EUA”
Três turmas em julho
Turma 1 – Segundas (4, 11, 18 e 25 de julho), das 19h30 às 22h30
Turma 2 – Sextas (8, 15, 22 e 29 de julho), das 19h30 às 22h30
Turma 3 – Sábados (9, 16, 23 e 30 de julho), das 8h30 às 11h30
Matrículas, de segunda a sexta, a partir das 15h, na Open House Idiomas, Rua Minas Gerais, 85, Boqueirão.
Investimento: R$ 200 (dinheiro ou boleto bancário).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.