Curso de Classificação e Degustação de Café abre inscrições | Boqnews
Foto: Divulgação

Oportunidades

28 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Curso de Classificação e Degustação de Café abre inscrições

Além da produção, o Brasil também segue como o maior exportador de café do mundo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os dados se comprovam através do relatório estatístico do conselho dos exportadores de café do Brasil (Cecafé) ao afirmar que as exportações brasileiras de café em 2022, realizadas para 122 países, obtiveram receita cambial recorde de US$ 9,233 bilhões, apresentando um substancial crescimento de 46,9% na comparação com os US$ 6,285 bilhões registrados no ano retrasado.

Portanto, de olho nessa realidade e no consumo crescente de cafés especiais no Brasil, os cursos de degustação e classificação do grão vem se destacando no mercado e a Associação Comercial de Santos já abriu as inscrições para a próxima turma.

Assim, realizado há mais de 30 anos pela entidade, o objetivo do curso é capacitar os participantes a identificar as características e padrões do produto.

Dessa forma, como tudo o que impacta a comercialização de uma das mais importantes commodities brasileiras.

Para quem é o curso?

Profissionais e ou estudantes com interesse em aprender a classificar e provar Café e ainda em adquirir breve noção nas demais áreas da cafeicultura.

Desse modo, as aulas  incluem 40 horas de duração, sendo 20 horas teóricas, no formato online, e as outras 20 horas presenciais, serão ministradas por especialista do setor, onde alunos irão mergulhar no mundo do grão e conhecer a sua história, aspectos agronômicos, preparo da lavoura, método de colheita, armazenagem, classificação do café, entre outros assuntos.

Importante lembrar que como a parte teórica é 100% online, o candidato tem a oportunidade de iniciar o curso no momento que desejar. Já os encontros presenciais, terão início no dia 13 de março.

Além disso, ao final do curso, o aluno receberá a certificação e carteira de classificador de café.

 

Inscrição

Para fazer a inscrição ou saber mais detalhes sobre o curso, como funciona, o que você vai aprender, a metodologia e carga horária.

Basta entrar no link www.acs.org.br/academy ou procurar por Fernanda Marquéria (13) 3212-8200 ramal 247 – [email protected]

O endereço da Associação Comercial de Santos é na Rua XV de Novembro, 137 – Centro Histórico – Santos – 11010-151.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.