Curso de Férias desperta talento em jovens da Baixada Santista | Boqnews

ETC

05 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Curso de Férias desperta talento em jovens da Baixada Santista

Curso de férias para o desenvolvimento pessoal e profissional vai beneficiar até 100 jovens de Cubatão, na Baixada Santista. Parte do projeto Geração Muda Mundo por um Futuro Ideal, que incentiva o empreendedorismo como estratégia de desenvolvimento local, o curso é promovido pela Fábrica da Comunidade em parceria com a Organização Internacional Ashoka, Instituto Camargo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Curso de férias para o desenvolvimento pessoal e profissional vai beneficiar até 100 jovens de Cubatão, na Baixada Santista. Parte do projeto Geração Muda Mundo por um Futuro Ideal, que incentiva o empreendedorismo como estratégia de desenvolvimento local, o curso é promovido pela Fábrica da Comunidade em parceria com a Organização Internacional Ashoka, Instituto Camargo Corrêa e a empresa CAVO Serviços e Saneamento.


O projeto Muda Mundo procura articular um processo de engajamento de diversos atores da região, despertando as potencialidades dos jovens para a liderança, a inserção mais qualificada no mercado de trabalho e a estruturação dos seus projetos de vida.  Durante o curso de férias os jovens desenvolverão habilidades e competências e poderão elaborar e implementar seu próprio projeto com impacto socioambiental e/ou econômico, que será financiado com até R$1200. Atualmente cerca de 150 jovens de diversos bairros do município já estão realizando seu primeiro projeto social em Cubatão.


As inscrições para o curso de férias estarão abertas de 5 a 7 de janeiro, das 9 às 17 horas, na Fábrica da Comunidade (unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social), à Rua 9 de Abril , 1775, Centro. Cada aluno receberá certificado de conclusão e auxílio transporte.


O Programa Geração MudaMundo por um Futuro Ideal, uma iniciativa global da Área de Juventude da Ashoka em parceria com o Instituto Camargo Corrêa e a CAVO, tem como objetivo formar aproximadamente 200 jovens de Cubatão em empreendedorismo social, apoiando-os na criação e implementação de 60 empreendimentos socioeconômicos com impacto social positivo nas suas comunidades. A iniciativa é mais uma ação do Programa Futuro Ideal, desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa em 19 cidades brasileiras e em Luanda, em Angola, cujo foco é oferecer oportunidade de inserção do público juvenil no mercado de trabalho.  Os projetos estão alinhados com a vocação econômica do local e com a área de negócios das empresas parceiras. O programa aproveita a competência técnica dos funcionários e utiliza a rede de relacionamento do Grupo Camargo Corrêa para o aproveitamento dos negócios gerados e dos jovens qualificados.

Curso de Férias Geração MudaMundo


Gratuito


Carga horária: 24 horas


Dias: terças e quintas, do dia 12 ao dia 28 de janeiro


Horário: das 13 as 17 horas


Vagas: 100


Inscrições: pessoalmente na Fábrica da Comunidade nos dias 5,6 e 7 de janeiro (Av. 9 de Abril, 1775 / (13) 3372-3822 e 3372-9468) ou por e-mail até o dia 7 de janeiro (envie nome completo e RG para [email protected])


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.