Curta Santos abre a 12ª edição no Sesc | Boqnews
Divulgação

Festival de cinema

16 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Curta Santos abre a 12ª edição no Sesc

A partir das 20h30 desta terça-feira (16) ocorre a abertura do festival santista; programação pode ser conferida até domingo (21)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema Arte e Cidade, o 12º Festival de Cinema de Santos (Curta Santos) é aberto nesta terça-feira (16), a partir das 20h30, no Teatro do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). O tradicional evento promove atividades até domingo (21).

A cerimônia de abertura homenageia a cineasta Tata Amaral, com a exibição do documentário TANQ_RosaChoq. A noite abriga também intervenções artísticas variadas, com performances da Sanatório Geral, Nega Produções, Caverna House, Kadu Veríssimo e da Trupe Olho da Rua.

Este ano, o Curta Santos apresenta uma edição conjunta com o Festa 56 (Festival Santista de Teatro), na qual os eventos terão um eixo temático em comum. A proposta é discutir os segmentos artísticos na região, tendo como foco o teatro e o cinema.

O Curta Santos está dividido em três mostras: Videoclipe Caiçara (de caráter regional) e as de curtas-metragens Olhar Caiçara (também regional) e Olhar Brasilis (nacional). Além do Sesc, o festival tem programação no Miss (Museu da Imagem e do Som de Santos), Cine Roxy, Vila do Teatro, Oficina Pagu e Torto Bar.

A abertura é apenas para convidados. Já a programação é gratuita e aberta ao público, com retirada de ingressos meia hora antes de cada filme, nos locais de exibição. O 12º Curta Santos tem realização da Associação dos Artistas e Olhar Caiçara. Patrocínio: Petrobras. Parceria da Prefeitura de Santos, Sesc, Sistema A Tribuna de Comunicação, Unimonte e Cine Roxy. Programação completa no site: www.curtasantos.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.