Curta Santos abre inscrições para realizadores audiovisuais | Boqnews
Divulgação

14ª edição

05 DE JULHO DE 2016

Curta Santos abre inscrições para realizadores audiovisuais

Realizadores devem encaminhar suas produções pelo site oficial do festival até o dia 5 de agosto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

curtasantosO Curta Santos – Festival de Cinema de Santos atinge sua 14ª edição e abre inscrições para realizadores audiovisuais a partir desta terça-feira (5). Interessados devem se inscrever até 5 de agosto, por meio de seu site oficial, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo.

Serão escolhidos 10 filmes para a mostra competitiva nacional Olhar Brasilis e 10 filmes e 10 videoclipes para as mostras regionais Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara. Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

A comissão de seleção das mostras Olhar Brasilis e Videoclipe Caiçara será composta por profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e a direção do festival. Já a escolha dos filmes da mostra Olhar Caiçara consiste na primeira novidade desta edição: em iniciativa inédita na história do festival, a definição dos filmes que representarão a região caberá aos próprios realizadores.

O resultado será conhecido por meio de uma assembleia aberta, a ser realizada nos dias 13 e 14 de agosto no Museu da Imagem e do Som (MISS), com a presença obrigatória de um representante de cada filme inscrito. Após a exibição de todos os curtas, uma votação decidirá os selecionados.

“A ideia é criar um maior espaço de interlocução entre a produção do Curta Santos e os realizadores locais, abrindo o processo de curadoria para uma construção coletiva”, comenta o diretor de produção do festival, Junior Brassalotti.

As 30 obras escolhidas serão exibidas durante o festival, de 26 de setembro a 2 de outubro, em salas de cinema e espaços públicos da cidade do litoral paulista. Os vencedores serão contemplados com o Troféu Maurice Legeard.

A 14ª edição
Consolidado como um dos mais importantes eventos do gênero no país, o Curta Santos mapeia o atual panorama da produção audiovisual em curta-metragem, proporcionando um diálogo entre os realizadores e fortalecendo o pólo de produção e exibição local, fundamental para formação de público.

A programação prevê ainda mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.