Curta Santos anuncia filmes selecionados para a mostra Olhar Caiçara | Boqnews
Divulgação

Cinema

22 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Curta Santos anuncia filmes selecionados para a mostra Olhar Caiçara

Em formato de escolha inédito na história do festival, as 15 obras foram selecionadas pelos próprios realizadores inscritos, em assembleia aberta

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já estão definidos os 15 filmes que representarão a produção regional na mostra Olhar Caiçara do 14º Curta Santos, que acontece na última semana de setembro, na cidade do litoral paulista.

A escolha dos curtas-metragens da região se deu em formato inédito, por meio de assembleia aberta ocorrida no Museu da Imagem e do Som de Santos – MISS. Após a exibição das obras inscritas e uma imersão acerca do cinema atualmente produzido na Baixada Santista, os próprios realizadores definiram seus representantes, em uma construção curatorial coletiva.
curta santos

Os filmes selecionados para as demais categorias – Olhar Brasilis (mostra nacional de curtas-metragens) e Videoclipe Caiçara (mostra regional de videoclipes) – serão anunciados em 1º de setembro.

A 14ª edição

Consolidado como um dos mais importantes eventos do gênero no país, o Curta Santos mapeia o atual panorama da produção audiovisual em curta-metragem, proporcionando um diálogo entre os realizadores e fortalecendo o pólo de produção e exibição local, fundamental para formação de público.

curtasantos“Estamos diante de uma produção inquieta, sem amarras, livre nas suas formas de expressão e linguagem, estética e de gêneros, que abarca novos formatos e gera novas posturas, análises e conteúdos. O Curta Santos celebra, revigora e oxigena a produção independente, que exige um olhar mais acurado para que sua realidade seja entendida”, afirma Ricardo Vasconcellos, que assina a direção executiva do festival ao lado de Junior Brassalotti.

A programação prevê ainda mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.