Curta Santos promove mesa-redonda para discutir a cultura na região | Boqnews

ETC

08 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Curta Santos promove mesa-redonda para discutir a cultura na região

  Além das já tradicionais mostras, oficinas, workshops e atividades culturais que todo ano o Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens – promove,  em 2010 o evento, que chega à oitava edição conta com um diferencial. Em parceria com o Santos e Região Convention & Visitors Bureau, o Festival promove uma mesa-redonda com […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 



Além das já tradicionais mostras, oficinas, workshops e atividades culturais que todo ano o Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens – promove,  em 2010 o evento, que chega à oitava edição conta com um diferencial. Em parceria com o Santos e Região Convention & Visitors Bureau, o Festival promove uma mesa-redonda com o tema “Meios para dinamização da economia regional” que pretende discutir e possibilitar o crescimento da cultura na região. O painel, que é aberto ao público, acontece no dia 15 de setembro, a partir das 14 horas, no Mendes Plaza Hotel, localizado na Rua Floriano Peixoto, 42, no Gonzaga.



O encontro, que terá a mediação do jornalista e ex-secretário de Esporte e Turismo de Santos, Luiz Dias Guimarães, pretende reunir grandes nomes do cenário artístico, comunicadores, acadêmicos e empresários regionais para debater sobre as possibilidades de negócios diretos ou indiretos para gerar fomento à cultura.  São presenças confirmadas entre os debatedores, representantes da Escola de Teatro TESCOM, do Festival Santista de Teatro (Festa), Tarrafa Literária, do Curta Santos e das Secretarias de Cultura e do Turismo de Santos. Além disso, o público também terá acesso livre e gratuito ao evento.



O conceito do debate é desenvolver junto à classe empresarial e ao Governo estratégias de ação e potencialização dos produtos culturais da cidade e que esse incentivo e investimento em cultura promova o turismo e geração de negócios por meio da cultura na Baixada Santista e em todo o Litoral de São Paulo, que estão em contínuo crescimento. O painel também é uma oportunidade para discutir o calendário dos eventos culturais que, na maioria, concentram-se, primordialmente, no mês de setembro.



 O 8º Curta Santos



 Sob o tema “Só os Loucos Sabem…”, o Curta Santos deste ano será realizado de 14 a 18 de setembro, e terá em sua programação nada menos que dez mostras, sendo quatro competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e seis não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Mostra de  Longas, Olhar de Rua, Mostra Chico Botelho – Retrospectiva Eliane Caffé e  Só os Loucos Sabem…).



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.