Curtas em cartaz | Boqnews

ETC

11 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Curtas em cartaz

A 7ªedição do Festival Santista de Curtas Metragens – Curta Santos, um dos mais importantes eventos de curtas-metragens brasileiros, começa na  terça-feira (15) e prossegue até sábado (19), com ampla programação. O diretor e escritor Carlos Manga é presença confirmada do Festival: ele será o patrono do evento, cuja abertura acontece às 20h30, no Teatro […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 7ªedição do Festival Santista de Curtas Metragens – Curta Santos, um dos mais importantes eventos de curtas-metragens brasileiros, começa na  terça-feira (15) e prossegue até sábado (19), com ampla programação. O diretor e escritor Carlos Manga é presença confirmada do Festival: ele será o patrono do evento, cuja abertura acontece às 20h30, no Teatro do Sesc.

Durante o festival, o público poderá assistir a mostras competitivas e especiais, além de participar de oficinas, workshops, palestras, mesas-redondas, festas, shows, entre outras atrações.
Os eventos acontecerão no cine Roxy 5 (Gonzaga) e Roxy 6 (Brisamar, em São Vicente), Pinacoteca Benedicto Calixto, Sesc, Aliança Francesa e universidades da cidade e têm entrada gratuita. Neste ano, eles também serão realizados em municípios vizinhos, como São Vicente e Praia Grande.

O Curta Santos será marcado também por homenagens a dois nomes consagrados na dramaturgia brasileira: a atriz Maitê Proença e o ator Matheus Nachtergaele – a quem serão entregues, respectivamente, os troféus Lilian Lemmertz e Cláudio Mamberti. Outro homenageado será o ator Ney Latorraca, escolhido para inaugurar sua estrela na Calçada da Fama do tradicional Cine Roxy, que esse ano completa 75 anos.

Festival
O Curta Santos terá em sua programação quatro mostras competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara); 12 mostras não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Longas, França, Argentina, Lux in Tenebris, Olhar de Rua e Olhar Brasilis, dividida por regiões).

Informações sobre a programação por meio dos telefones 3219-3954 e 3219-1820 ou dos seguintes endereços eletrônicos www.curtasantos.com, www.curtasantos.com/blog, www.twitter.com/curtasantos e www.youtube.com/curtasantos.


Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.