Dança Flamenca é destaque no Teatro Municipal | Boqnews

ETC

21 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Dança Flamenca é destaque no Teatro Municipal

Um grupo de 40 bailarinos do Departamento Cultural do Centro Espanhol de Santos apresenta ao público, neste sábado, às 21 horas, no Teatro Municipal, o espetáculo de dança flamenca “Flecos y Lunares”, sob a direção da professora santista Natália Martins (Casal Flamenco). Os ingressos para o show, que também contará com a performance do renomado […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um grupo de 40 bailarinos do Departamento Cultural do Centro Espanhol de Santos apresenta ao público, neste sábado, às 21 horas, no Teatro Municipal, o espetáculo de dança flamenca “Flecos y Lunares”, sob a direção da professora santista Natália Martins (Casal Flamenco).

Os ingressos para o show, que também contará com a performance do renomado bailarino paulistano André Pimentel, já estão sendo vendidos na secretaria do Centro Espanhol (Avenida Ana Costa, 286) pelo valor de R$ 15,00.


“Escolhemos o nome “Flecos y Lunares” para ilustrar dois fortes elementos da cultura flamenco, as franjas e as bolas. O público que comparecer ao teatro no sábado vai encontrar essa representação em elementos na coreografia, bem como no figurino, confeccionado especialmente para esse espetáculo”, destacou a coordenadora e idealizadora Natália Martins.


Origem da dança


Considerado um dos principais ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral, o flamenco é um estilo musical e um tipo de dança fortemente influenciado pela cultura cigana, com raízes profundas na cultura musical mourisca, nome dado aos espanhóis muçulmanos batizados no século XVI.


Originalmente, o flamenco consistia apenas de apresentações de canto (cante) sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por guitarra (toque), palmas, sapateado e dança (baile), tornando-se uma das artes espanholas mais conhecidas e apreciadas no mundo.


Com patrocínio da Doctor Music e apoio da Prefeitura Municipal de Santos e do Instituto Impacto, o espetáculo “Flecos y Lunares” é uma realização do Centro Español y Repatriación de Santos e do Casal Flamenco. O Teatro Municipal de  Santos fica à Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Informações sobre ingressos pelos telefones (13) 3223-1182 e (13) 9104-9505.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.