ACMD mobiliza sociedade para a defesa dos direitos da criança e do adolescente | Boqnews

ETC

25 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

ACMD mobiliza sociedade para a defesa dos direitos da criança e do adolescente

Projeto terá vídeos e encontros que apoiem o Conselheiro Tutelar em sua missão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No ano em que vão se eleger novos conselheiros tutelares em todo o País, a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) convida a sociedade para contribuir com um projeto que tem por missão multiplicar conhecimento e boas práticas na defesa de crianças e adolescentes.

Assim, o foco será a atuação dos Conselhos Tutelares, por meio de produção de vídeos e encontros presenciais.

Aceleradora #TamoJunto

Portanto, intitulado “Aceleradora #TamoJunto”, o projeto aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de SP (CONDECA).

Além disso, um dos diferenciais é uma escuta ativa de toda a sociedade para a definição dos temas e conteúdo dos vídeos e encontros.

Sendo assim, a ideia é ouvir desde conselheiros de direitos e tutelares, profissionais que atuam na área da infância e juventude, tanto terceiro setor como administração pública e sociedade civil em geral.

Dessa forma, a construção será coletiva e permitirá reunir o que há de mais relevante e urgente para discussão e multiplicação.

Portanto, influenciando beneficamente futuros e atuais Conselheiros Tutelares com o propósito de melhorar o atendimento e a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

“Criamos um formulário com duas partes. Uma com escolha por grau de importância e outra dissertativa. Não é preciso ser da área da assistência social para responder. Queremos também o olhar da sociedade civil que é, inclusive, responsável por eleger os conselheiros que atuarão na defesa de nossas crianças e adolescentes”, explica Eduardo Vianna Junior, diretor executivo da ACMD.

Eduardo acrescenta que já houve o início de diversos contatos com parceiros da ACMD como juízes, promotores, conselheiros tutelares e o Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (IBDCRIA). “Acionamos lideranças e formadores de opinião que estão conosco há muitos anos e sabem da relevância dos projetos que a ACMD se dispõe a implantar. Estamos retomando com força os projetos que, por conta da pandemia, ficaram no aguardo de recursos ou oportunidades”, complementa Vianna Jr.

Encontro online

A fase inicial de consulta irá até o dia 31 de maio, data em que um encontro online acontecerá para troca de ideias.

Além disso, sugestões e compilado do que foi recebido virtualmente.

Para participar é preciso responder o formulário que pode ser acessado pelo link: http://gg.gg/aceleradora-tamojunto .

Os vídeos produzidos ficarão disponíveis na “nuvem” e seu acesso será contínuo e gratuito através das diferentes ferramentas da internet (Youtube, Instagram, Facebook etc). Mas também haverá a fase dos encontros presenciais pelo Estado de SP, em cidades selecionadas estrategicamente.

Em tempo: Este projeto contempla o item 16 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Maiores informações pelos telefones: (13) 3222.5002 / (13) 98111.0373 / email: [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.