Definido roteiro para a Encenação 2010 | Boqnews

ETC

10 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Definido roteiro para a Encenação 2010

Com o tema São Vicente – Gênese do Brasil, foi definido o roteiro para a edição de 2010 do maior espetáculo em areia de praia do mundo. A divulgação da escolha da obra aconteceu no Parque Cultural Vila de São Vicente. A seleção fez parte da segunda fase do Concurso Nacional de Dramaturgia – Prêmio […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema São Vicente – Gênese do Brasil, foi definido o roteiro para a edição de 2010 do maior espetáculo em areia de praia do mundo. A divulgação da escolha da obra aconteceu no Parque Cultural Vila de São Vicente. A seleção fez parte da segunda fase do Concurso Nacional de Dramaturgia – Prêmio Ronaldo Frutuoso, viabilizado por iniciativa da Associação em Defesa da Saúde e da Família (Adesaf), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e aprovação da Câmara por meio do vereador Pedro Gouvêa. Além de ter o direito de ver a sua obra encenada, o vencedor receberá R$ 25 mil. O autor se inscreveu com o pseudônimo Bacharel de Piquerobi.


No total, 20 roteiros foram encaminhados à Secult, sendo que cinco foram selecionados. Os outros quatro finalistas foram A Flor e a Rainha (de autoria de Madame Tussauds), Mar, Amar… Os Elos na Fundação da Vila de São Vicente (Argonauta), Coração Americano (Navegante) e A Flor de Gohyaó (Jorge Mendes). Os textos concorrentes são inéditos, permitindo montagem de 60 a 90 minutos. “Certamente foi uma escolha difícil, pois o nível estava muito bom”, observou o secretário de Cultura, Renato Caruso.


A primeira etapa do concurso contabilizou 53.375 votos da população, que escolheu para a próxima Encenação o tema A Importância da Mulher e como personagem de maior destaque Bartira. O prefeito Tercio Garcia quer, com a iniciativa, aumentar ainda mais a participação popular no maior evento de São Vicente. A 28ª edição da Encenação acontece de 18 a 24 de janeiro do próximo ano, na arena montada na Praia do Gonzaguinha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.