Desafio Branqs leva práticas industriais aos alunos do IFSP Cubatão | Boqnews
Foto: Branqs Automação/ Alunos em atividade

ETC

18 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Desafio Branqs leva práticas industriais aos alunos do IFSP Cubatão

Desafio Branqs é uma competição de programação com os alunos do IFSP, campus Cubatão, que permite envolvimento com a tecnologia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desafio Branqs acontecerá no dia 11 de Novembro, às 19:30, durante a Semana da Automação (SEAU), para os seguintes cursos técnicos:

  • Automação Industrial
  • Tecnólogo em Automação Industrial
  • Engenharia de Controle e Automação

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2021, a indústria respondeu por 22,2% do PIB e por 71,8% das exportações brasileiras.

Além disso, com informações dos dados mais recentes disponíveis indicam que o setor industrial representa 68,5% do investimento empresarial em pesquisa e desenvolvimento.

Entretanto o grande potencial na área, é necessário que os profissionais e alunos tenham o conhecimento de todas as tecnologias disponíveis.

1º Hackathon IFSP Cubatão – Desafio Branqs

O Hackathon IFSP-Cubatão Desafio Branqs contou com uma oficina introdutória.

Ela ocorreu no dia 28 de Setembro, onde os alunos tiveram a oportunidade de criar softwares para automatizar máquinas e processos industriais.

O alunos e testam o Kit Didático desenvolvido pela Branqs Automação, que simula o funcionamento de uma máquina, fazendo com que o aluno vivencie uma experiência real de automação industrial.

A segunda etapa será a grande final.

No dia 11, durante a Semana da Automação no IFSP, campus Cubatão, será disponibilizado o exercício final do desafio, no entanto todos terão acesso ao mesmo tempo.

Além disso, os alunos deverão elaborar a lógica e, para concluir o exercício proposto, poderão fazer quantos testes forem necessários no Kit didático.

Dessa forma, o primeiro aluno que terminar o código do exercício e fazer com que a maleta funcione corretamente será o grande vencedor do 1º Hackathon IFSP-Cubatão Desafio Branqs.

Ele ganhará um treinamento intensivo de programação para Indústria 4.0.

Os demais alunos que terminarem o desafio em até uma hora após o início, receberão o certificado M1-DSCLPB do Treinamento Desenvolvimento de software para CLP básico.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.